Por Redação, do Nísia Digital.
O Nísia Digital sempre esteve preocupado em conscientizar os eleitores de Nísia Floresta, visando o pleito que acontecerá em outubro desse ano para os cargos de vereador e prefeito. O blog já fez uma série de postagens especiais mostrando o que pode e o que não pode ser feito durante a campanha. O Cartório Eleitoral de Nísia Floresta foi um grande parceiro no ND nessa campanha de conscientização do povo nisiaflorestense.
A chefe do Cartório Eleitoral de Nísia, Jussara de Gois Borba Melo Diniz atendendo a mais um pedido do Nísia Digital, enviou os meios por onde o eleitor pode denunciar irregularidades na campanha eleitoral. Veja o texto abaixo:
A Justiça Eleitoral tem se empenhado em coibir a prática de propaganda eleitoral irregular e, nessa tarefa, conta com a importante participação do eleitor, que pode denunciar as referidas ocorrências. Desse modo, colocamos à disposição da sociedade um sistema de comunicação, via Internet, em que se noticia a ocorrência de propaganda eleitoral irregular veiculada nas vias públicas, como viadutos, pontes, paradas de ônibus, postes de iluminação pública, e em bens públicos, inclusive os que dependem de cessão ou permissão, a exemplo dos transportes públicos, bem como em todo e qualquer local de acesso à população, como bares, restaurantes, postos de gasolina, dentre outros, além da propaganda em bens particulares com infração às normas eleitorais, a exemplo de placas com mais de 4 metros quadrados e outdoor.
Basicamente, estes são os meios de denúncia:
– Denúncia on-line (vai no site www.tre-rn.jus.br, tem o ícone denúncia on line)
– Denúncia através da procura direta dos Cartórios Eleitorais ou do Ministério Público Eleitoral.
Não serão admitidas denúncias por telefone.
Na denúncia on line, o denunciante deverá preencher o formulário eletrônico, identificando-se. Entretanto, os dados pessoais do denunciante ficarão nos bancos de dados da Justiça Eleitoral e não constarão do expediente instaurado para constatar a eventual irregularidade.
Na descrição da eventual irregularidade, o denunciante deverá indicar detalhadamente a localização e endereço da propaganda, o conteúdo e os nomes dos supostos beneficiários.
Qualquer informação dos eleitores, podem entrar em contato pelo e-mail ze067@tre-rn.gov.br ou em Nísia Floresta, pelo telefone: 3277-2250
Publicidade
Deixe um comentário