NO DIA DO ESCRITOR, A PROFA REJANE E O NÍSIA DIGITAL ENTREGAM O LIVRO SOBRE A VIDA E A OBRA DE NÍSIA FLORESTA

Por Redação, do Nísia Digital.

A escritora Clarice Lispector, sabiamente, nos ensina que: “Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada.” Embora não se tenha planejado, mas hoje 25, dia do escritor, foi que o ND conseguiu conciliar agenda da professora Rejane de Souza e o horário que o seguidor assíduo e premiado do ND, Jefferson tiveram, para fazer a entrega do sorteio feito pelo ND do livro de nossa filha mais famosa no mundo da educação, do jornalismo e da literatura: a escritora Nísia Floresta. “Vida e o Obra de Nísia Floresta” escrito pela professora Constância Lima Duarte.

E para comemorar a data e a escritora, a entrega foi realizada no espaço reservado ao culto da memória da escritora: O Mausoléu de Nísia Floresta, onde se encontram guardados os restos mortais da filha ilustre vindos de Rouen – França. E o lugar onde acolhe o Mausoléu foi edificado, no Porto, mas no período de que Nísia lá nasceu era chamado de Floresta. A promoção do livro testava o conhecimento dos leitores do blog sobre a cidade onde a genitora de Nísia Floresta havia nascido.

O sorteio foi realizado no final de julho, entre os que acertaram a pergunta premiada, o vencedor foi o educador, Jefferson Luiz, da comunidade do Porto. Essa premiação é fruto de mais uma parceria realizada com a nossa grande colaboradora, a professora Rejane de Souza, uma apaixonada nata pela cultura e pela literatura. E o ND que assume sempre o papel de valorizar e divulgar a cultura e a educação.

Parabéns ao vencedor, Jefferson, que é nosso leitor assíduo e está sempre participando de nossas promoções.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *