PE. BATISTA E A MEMÓRIA DA CASA DAS IRMÃS MISSIONÁRIAS DE JESUS CRUCIFICADO

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

A congregação “Missionárias de Jesus Crucificado” teve início em 1928, na cidade de Campinas-SP. Em Nísia Floresta elas tiveram um papel muito importante não só no âmbito religioso – pois em um momento em que a Igreja vivia uma crise com a falta de sacerdotes, elas ajudaram bastante em diversas paróquias do Rio Grande do Norte -, mas também no social, onde faziam oficinas para ensinar a população diversas artes deste corte e costura, até o cultivo de frutas e legumes em ortas comunitárias..

Pensando em preservar um pouco da memória das irmãs, o Pe. João Batista Chaves da Rocha, que foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó por muitos anos, decidiu reformar a casa onde elas residiram no período que ficaram por terras nisiaflorestenses. Em abril deste ano, o Nísia Digital esteve conversando com Pe. Batista que nos contou um pouco da história das irmãs missionárias e sobre o projeto de transformar a casa em um museu ou um ponto de memória. Ouçam a entrevista:

Abaixo seguem algumas fotos das obras no prédio, que estão sendo feita de forma voluntária e com doações de diversos tipos:

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “PE. BATISTA E A MEMÓRIA DA CASA DAS IRMÃS MISSIONÁRIAS DE JESUS CRUCIFICADO”

  1. Cláudia Marques

    Quando criança pegava os jambos que caiam… A casa será refeita no estilo antigo ou terá arquitetura moderna?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *