A INUSITADA ARTE E MANHA DE CLARISSA TORRES

Por Redação, do Nísia Digital.

Nessa quinta-feira (14) à noite, no espaço Anita Café – da livraria Nobel da Salgado Filho – a as portas da livraria Nobel se abriram ao “respeitável público”. A sociedade natalense, artistas, poetas, escritores e publicitário se renderam a arte, cores e beleza da Vernissage da jovem e talentosa artista plástica Clarissa Torres. Ao primeiro olhar, tudo parecia simples: quadros sobre equilibristas, colombinas, palhaços ornamentavam os cantos da livraria e do Bristô Anita Café, no interior da Nobel.

No entanto, quando os olhares chegam mais perto, as expressões de perturbação e interrogação tornam-se visíveis.

Há, ali, algo singular, inusitado: os personagens e cores parecem ter sido criados à medida que a artista ia pintando, criando formas, definindo-se rostos, corpos diante de uma técnica análoga à grafitagem.

Além dos jogos de cores alegres, vibrantes, as representações dos movimentos equilibristas da cultura circense provocam leituras múltiplas.

Quem pode negar que os traços equilibristas não personificam a travessia do homem nesse mundo contemporâneo: entre fios e desafios.

Nesse “viver que carece ter muito cuidado”. Sim, a temática dominante da artista é a cultura circense, que envolve risos e tristezas nas faces dos personagens.

Mas não só isso. Há um elemento marinho que nos surpreende: o polvo que ora passeia, ora escorrega e ora se enrosca na obra de Clarissa.

A presença do polvo provoca uma ruptura na temática do circo desenvolvida pela artista e aguça os olhares para outras áreas de sentidos: proteção, tristeza, perigo, instabilidade, armadilhas? O que quer que seja desafie você também, leitor, as veredas das artes e manhas da artista Clarissa Torres?

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Uma resposta para “A INUSITADA ARTE E MANHA DE CLARISSA TORRES”

  1. Gil Cesar

    Temos que valorizar toda forma de cultura, principalmente se originado na região, temos essa falta em todas as cidades brasileiras, mas vamos suprimir tal situação e valorizar nossa cultura.

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