A PROFA REJANE DE SOUZA FOI INDICADA PARA ELABORAR A VERSÃO PRELIMINAR DO PLANO ESTADUAL DAS POLÍTICAS DE LEITURA DO RN

Por Redação, do Nísia Digital.

A nossa nisiaflorestense, a professora Rejane de Souza, foi indicada, durante reunião com o secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Educação, professor Joaquim, e o assessor pedagógico da SEEC/RN, prof. doutor Isauro Béltran, e a coordenadora do Proler, Erileide Rocha, e outros técnicos da Secretaria, para coordenar e elaborar a primeira versão preliminar do Plano Estadual das Políticas de Leitura do RN. A professora detém um currículo na área de leitura e literatura que não deixa dúvida a sua competência na área: Graduada em Letras, Mestrado em Literatura Comparada, Doutoranda em Literatura Comparada (mas já com tese pronta), ex-professora substituta de Literatura Portuguesa, todos os vínculos realizados na UFRN.

Embora tenha mais dois parceiros na ação Helena (SUEF) e Rômulo (SUEM), nessa primeira fase, sob a orientação do assessor pedagógico, a professora está realizando solitariamente a produção, pois seus parceiros estão envolvidos na ação do PAR. Uma primeira versão produzida foi, esta semana, socializada, com o secretário-adjunto e o prof. Isauro que, em segundo e-mail recebido, fez o seguinte comentário ao trabalho da professora: “Colegas: Rejane fez um excelente trabalho. Acredito que ela pode construir a primeira versão, e depois discutir com os colegas e construir uma versão com a participação dos outros. (…) o trabalho da colega é excelente. Acredito que agora poderemos ter um material sobre essa política.Prof. Isauro.”

O ND parabeniza a professora Rejane de Souza à frente desse novo projeto de tão importante destaque, pois se trata de um documento que vai nortear as políticas de fomento e incentivo à leitura em todo Estado do RN. E todos ficamos orgulhosos por termos uma representante de Nísia Floresta que representa nosso município tão bem nessa área de conhecimento.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *