MARIA DA SOLEDADE: A DOMÉSTICA CANTORA DA VIDA REAL

Por Redação, da revista Já é Domingo.

O sonho que Penha, Rosário e Cida perseguem em “Cheias de Charme”, novela da Rede Globo, é o mesmo da doméstica Maria da Soledade, de 50 anos: ser uma cantora famosa. Ela já lançou dois CDs de forró e até faz sucesso na rádio de sua cidade natal, Nísia Floresta, no interior do Rio Grande do Norte. “Todo ano vou lá para cantar nas festas de São João. Quando chego, o pessoal diz que tem celebridade na cidade”, brinca ela.

Maria veio para o Rio ainda adolescente, trabalha em casa de família há 39 anos e ganha salário mínimo. Conciliando as atividades fez curso de canto, violão e recebeu ajuda da patroa Eda Costa para gravar seus CDs.

Na TV, ela participou de diversos programas como Domingão do Faustão, Globo Repórter e Jornal Nacional. “Estou esperando o Faustão me chamar novamente. É mais fácil conseguir um espaço para cantar quando alguém nos ajuda”, diz ela, que se apresentou na comunidade Santa Maria no ano passado.

Apesar de seus pais já terem morrido, ela ainda ajuda a família no Norte. Com a novela, Maria renovou a esperança de seguir cantando. “Quero fazer shows. Não quero riqueza, mas sonho comprar minha casinha”.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *