RAPIDINHAS DO ND – POR AGRIPINO JUNIOR (16/04/12)

Educação – A Escola 15 de Novembro na comunidade de Timbó vive um período muito difícil. A obra de reforma do prédio, que deveria ter sido concluída em dezembro do ano passado, ainda continua e com menos de 50% do processo concluído. Os alunos e seus pais nos passaram a informação que quando chove, não tem aula, pois inunda praticamente todo o prédio. Além disso, a instituição está com outro problema grave, professores estão tendo que se desdobrar para dá aulas para alunos de séries diferentes, o que torna tudo mais difícil para alunos e educadores. Na Câmara Municipal o problema chegou a ser discutido, de lá veio a informação que a obra estava parada e a empresa responsável havia retirado todo o maquinário. A Prefeitura Municipal teria ido ao local tentar resolver o problema, aguardemos então, mais informações. Esta situação precisa ser resolvida o quanto antes.. 

Política – Semana passada postei a novidade na política de Nísia Floresta, a Assistente Social, Elizangela Teixeira, que desponta como possível candidata à vice-prefeita na chapa de Marize Leite. A notícia vem repercutindo bastante no município, afinal, ela trabalhava diretamente com famílias nisiaflorestense, inclusive criou e esteve a frente do Grupo Restauração por muitos anos. Tem muita gente de olho esperando se isso irá mesmo se confirmar para começar a “se mexer”.

Segurança – O Rio Grande do Norte inteiro vive um momento muito complicado quando se fala em segurança pública Aqui em Nísia Floresta não é diferente. Acostumados com a calmaria que por muitas gerações reinou no município, a população está assustada com o crescimento da criminalidade. Nos últimos dias, Timbó, Campo de Santana e Boágua vivenciaram sequências de assaltos e furtos. As autoridades precisam agir aumentando o efetivo policial em todos os quatros cantos da terra do camarão. Planejar e executar projetos sociais sérios, é outra grande alternativa.

Religião – O Pe. José Lenilson de Morais, administrador paroquial em Nísia Floresta, surpreendeu a boa parte dos paroquianos durante a Santa Missa deste domingo (15). Lenilson informou que devido a mudança na Arquidiocese de Natal (mudança de arcebispos), muito provavelmente ele ou o Pe. Fábio Pinheiro Bezerra (vigário paroquial), poderão sair da Paróquia de Nossa Senhora do Ó. A notícia vem em um momento em que os sacerdotes vem realizando um grandíssimo trabalho em Nísia Floresta, resgatando costumes, organizando paróquia e executando projetos que beneficiam muitas pessoas. Ficou bem claro que toda a comunidade católica de nossa cidade ficou mais unida, participando mais de todas as ações ligadas à paróquia. Até o fim deste mês de abril, teremos a decisão.

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “RAPIDINHAS DO ND – POR AGRIPINO JUNIOR (16/04/12)”

  1. Ajosenildo

    Sobre a Educação: Por que será que a empresa responsável pela obra parou com suas atividades? Por que será que eles retiraram os maquinários hein? Nós certamente não sabemos dessas respostas, mas quem a contratou sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *