PASCOA ONTEM E HOJE, POR PR. JOÃO TORRES

Por Pastor João Torres, especial para o Nísia Digital.

Pascoa, pois, significa libertação, e foi instituída pelo próprio Deus quando o seu povo era cativo no Egito. Assim sendo, a Páscoa deve ser celebrada pelos cristãos com profundo respeito. Isto porque Cristo assumiu o papel de cordeiro pascoal dando a sua própria vida em favor de muitos. Portanto, nossa libertação espiritual foi conquistada por Ele – Jesus Cristo – conforme escreveu o apóstolo Paulo na sua primeira carta aos coríntios. “Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós” (ICo 5.7)

Assim, o povo cristão, nos nossos dias, durante a celebração da santa ceia que traz à lembrança as palavras de Jesus Cristo: …Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça; porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus” (Lucas 22.15-16).

Portanto, se entendermos que a nossa Páscoa é Jesus Cristo, impões-nos o dever fazermos uma análise mais apurada da sua real importância para a humanidade que tem a sua fé fundamentada naquele de que se deu em sacrifício pelos pecadores.

Hodiernamente a humanidade têm-se esquecido do verdadeiro significado da Pascoa, dando-lhe um sentido muito mais comercial do que mesmo religioso. De modo que da forma como está sendo comemorada não tem nenhum significado.

E assim, as pessoas se lembram muito mais dos ovos de chocolate e dos coelhinhos do que propriamente do sacrifício de Jesus. Mas é bom que fique bem claro, biblicamente falando, não existe nenhuma relação entre uma e outra coisa.

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “PASCOA ONTEM E HOJE, POR PR. JOÃO TORRES”

  1. Pe. José Lenilson

    Muito propício o Artigo do Reverendo Pr. João Torres, pois assim como a figura do “Papai Noel” tem ofuscado o mistério do nascimento do Salvador em Belém, a comercialização de ovos de páscoa e outras coisas semelhantes tem feito muitos cristãos desviarem os olhos e o coração da Páscoa do Senhor: Nova e Eterna Aliança para humanidade: ” tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim”. (I Coríntios 11,25)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *