MUSEU OFERECERÁ CURSO SOBRE A ESCRITORA NÍSIA FLORESTA

Por Redação, do Nísia Digital.

Durante a reunião de avaliação da inauguração do Museu Nísia Floresta, algumas ações já foram tomadas, uma delas foi a sugerida pela professora Rejane de Souza – doutoranda em Literatura Comparada – UFRN – que é a realização de oficinas pedagógicas sobre a história e obra da escritora Nísia Floresta. Tendo sido abraçada pelos demais que na reunião estavam, a ideia do curso sobre Nísia será posta em prática já na próxima semana

É de suma importância que todos que estão envolvidos nas ações do Museu saibam responder aos visitantes e turistas quem foi a escritora Nísia Floresta. No período em que fui professora substituta em Literatura Portuguesa pelo Departamento de Letras da UFRN, fiz várias viagens de estudos com meus alunos para conhecer espaços de Museus e Patrimônio histórico, entre eles, o Instituto Brennand, Casa Museu Gilberto Freire – Recife – Museu Augusto dos Anjos – PB, Museu de Penedo em Alagoas. E com grupo da SEEC/RN conheci, também, o Museu Contemporâneo Oscar Niemeyer em Curitiba – Paraná. O que mais surpreendia a mim e aos alunos era o grau de conhecimento que as pessoas, responsáveis pelos espaços, tinham sobre tudo que se referia ao lugar e todo acervo.”

Isso demonstra paixão e profissionalismo pelo que se faz.” E o Museu Nísia Floresta precisa caminhar nessa linha, pois não se trata de uma memória qualquer, mas a de uma mulher que assumiu várias performances durante a travessia: abolicionista, feminista, positivista, pedagoga, jornalista. Um nível de intelectualidade invejável para um período que só ao homem cabia esse direito. A oficina será ministrada pela professora de forma voluntária e inicia na próxima quarta-feira às 14 hora no espaço do museu.

Publicidade

Compartilhe

2 respostas para “MUSEU OFERECERÁ CURSO SOBRE A ESCRITORA NÍSIA FLORESTA”

  1. luciene

    aqui também não será diferente ,temos pessoas fomento de cultura o que não temos é oportunidade.

  2. poliana

    Parabéns, a professora Rejane, pela sensibilidade e pela contribuição, no despertar do nosso Estado, para contar e valorizar a nossa história!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *