A GESTÃO DO PADRE JOSÉ LENILSON EM NÍSIA FLORESTA (PARTE 3)

Por Kássia Maria Batista, especial para o Nísia Digital.

Outra inovação de Pe. Lenilson foi as PROPAGANDAS NA RÁDIO e EM CARROS DE SOM, lembrando sempre do convite aos irmãos a voltarem à sua Igreja. No dia 01 de maio, durante o programa “A hora da família”, iniciou o quadro “DE VOLTA AO CATOLICISMO”. Este quadro visou mostrar a Igreja Católica para os irmãos que não participam de nossa Igreja como também aprofundar o conhecimento daqueles que já vivenciam a fé católica. Devido aos diversos compromissos dominicais do Pe. Lenilson não foi possível continuar com o quadro, mas a COMUNIDADE DÍCIPULOS DA NOVA ALIANÇA continuam firmes com o programa A HORA DA FAMÍLIA. Outras participações em outros programas de Rádio fizeram parte de sua agenda. Dentre elas, Semana Santa, Festa da Padroeira e Natal.

As VOCAÇÕES também surgiram nesse período. Uma jovem entrou na Comunidade Obra de Maria e outro jovem entrou na Comunidade Católica Shalon, outros jovens estão sendo acompanhados em seu discernimento.

No início de 2012 com o saldo positivo e a contribuição dos Dizimistas, foi possível REINICIAR A CONSTRUÇÃO DA CAPELA DA COMUNIDADE DE BO’ ÁGUA. Nesse mesmo período iniciou-se a FORMAÇÃO DO CATECUMENATO (Catequese em preparação para o Sacramento do Batismo para adultos) e preparação para a Eucaristia e Crisma. A ESCOLA DA FÉ foi instalada nas comunidades de Campo de Santana, Currais, Pirangi do Sul e Tabatinga. A Escola da Fé do centro também se fortaleceu. Todas elas com a participação significante dos fiéis.

Atualmente, além de ser Formador do Seminário de São Pedro em Natal, além de seus trabalhos pastorais já mencionados, Pe. José Lenilson escreve mensalmente artigos para o jornal “A ORDEM”. Seus artigos também são publicados nos jornais mais lidos no estado como: TRIBUNA DO NORTE.

Em 1 ano e 9 meses de Administração foi possível sanar todas as dívidas da paróquia e revigorar a fé do povo nisiaflorestense, com a ajuda de Pe. Fábio Pinheiro e a contribuição dos paroquianos. Como o próprio Pe. José Lenilson disse: “Foi apenas uma chuva de Janeiro!” Mas essa chuva valeu a pena e deixará vários frutos nessa cidade.

Pe. José Lenilson exerce seu ministério com felicidade, fidelidade e humildade; sem ambições e interesses. Para ele não importa o status de ser Pároco, Administrador ou Vigário, ele quer apenas ser PADRE, assim será realizado em sua vida, de um servo de Deus e da Mãe Igreja. Por isso, para onde ele for enviado, vai buscar servir, pois sua felicidade está na felicidade do próximo. O que o mesmo mais deseja fazer é ANUNCIAR o nome de JESUS a todos os corações.

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “A GESTÃO DO PADRE JOSÉ LENILSON EM NÍSIA FLORESTA (PARTE 3)”

  1. Katia Oliveira

    com certeza deixara saudade nos corações daqueles que o admiram, que o Sr. com toda sua simplicidade continue contagiando a todos com suas simples e tocantes pregações, como diz Frei Hugo Baggio ” A felicidade não é feita do tamanho da casa, mais do tamanho do amor q enche a casa”, e com certeza esse coração tão lindo e abençoado consiguiu encher não so a casa de Deus, mais todos os nossos corações. Que Deus te ilumine sempre meu querido Pe. Lenilson, beijos nesse coração enorme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *