A GESTÃO DO PADRE JOSÉ LENILSON EM NÍSIA FLORESTA (PARTE 1)

Por Kássia Maria Batista, especial para o Nísia Digital.

No dia 29 de julho de 2010, às 19 horas, Pe. José Lenilson de Morais assumiu a função de Administrador Paroquial de Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta – RN. Pe. José Lenilson assumiu a paróquia num momento em que os leigos não estavam tão envolvidos nas atividades da Igreja, poucos agentes de pastorais e uma discreta participação nas Missas. Mas nesse dia a comunidade o acolheu de braços abertos, como se acolhe o “bom pastor”. Faixas na cidade, pinturas no asfalto do centro, meios de comunicação divulgando sua chegada e uma Matriz que não coube a quantidade de fiéis, que queriam conhecer seu novo pastor. Um trecho de seu discurso de posse foi: “Quero ser para minha Igreja como um esposo é para sua esposa, quero zelar e amar e espero o mesmo de vós”!

Certamente, a comunidade acatou essa declaração e logo as ovelhas começaram aos poucos a voltarem para a sua Igreja.

Logo o novo Administrador Paroquial convocou uma reunião com todos os representantes de Pastorais ainda na primeira semana de sua chegada, no dia 01 de agosto. Pe. José Lenilson destacou que não queria ser comparado a ninguém, a outro Padre, pois cada um tem seu jeito próprio de ser e este deve ser respeitado. Nesta reunião apresentou a todos seu modelo de administração e evangelização, estabeleceu mudanças nos horários das Missas e o atendimento na secretaria paroquial. Nesta, também afirmou que o que veio dando certo nas administrações passadas deveria permanecer. Apenas algum ponto negativo deveria ser retirado. E assim aconteceu.

Após um mês de sua chegada, os primeiros projetos já começavam a destacar-se. A volta da TRANSMISSÃO DA SANTA MISSA pela FM Executivo, como também a CRIAÇÃO DO BLOG DA PARÓQUIA. A PRESTAÇÃO DE CONTAS da Pastoral do Dízimo (afixada mensalmente no mural), como também ajuda as pessoas mais carentes.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *