AMÉRICA QUEBRA TABU E VENCE O ABC EM GOIANINHA

Por Redação, do Nísia Digital.

Depois de quase dois anos sem vencer o seu maior rival, a equipe do América quebrou o tabu. Em partida realizada no estádio Nazarenão, em Goianinha, e válida pela 3ª rodado do 2º turno do Campeonato Estaudla 2012, o Mecão venceu o ABC com um gol no último minuto. Além da quebra de tabu e da emoção, o jogo também foi marcado com muita polêmica em confusão. O autor do gol da vitória foi Pingo.

Com o resultado o América encostou na ponta da tabela, que segue encabeçada pelo ABC. O próximo compromisso do ABC será na quarta-feira (28), onde enfrentará o Potiguar. Já o América faz o clássico contra a equipe do Alecrim, em Goianinha.

O jogo começou muito truncado e cheio de faltas. Em 11 minutos de bola rolando, o árbitro já havia distribuído três cartões amarelos. Apenas aos 28 min, o torcedor pode ver o primeiro lance mais perigoso, Washington arriscou, mas o goleiro do Américo defendeu. O primeiro tempo seguiu com pouca produtividade de ambas as partes. No final da primeira etapa, o América teve uma boa chance depois da jogada de Jairo, que cruzou na área e Fabinho chegou chutando, sem conseguir alterar o marcador.

Após o intervalo, a partida ficou mais aberta. O América voltou indo para cima do ABC. Logo aos 7 min, Wanderley quase abriu o placar em uma cabeçada perigosa. Em seguida, foi Lúcio que só não marcou devido a presença de Camilo.

O ABC só chegou com perigo aos 21 min, Berg alçou a bola na área, ela pingou na pequena área o goleiro alvirrubro pegou. Já aos 30 min, houve polêmica em Goianinha. O técnico do ABC, Leandro Campos foi expulso após supostamente ter xingado a arbitragem.O ABC voltou a chegar com perigo aos 32 min com a cabeçada de Raul, que o goleiro Fabiano defendeu.

Nos últimos minutos de jogo as equipes fizeram alterações buscando mexer no placar e sair com a vitória. O gol decisivo saiu no último minuto de jogo. Pingo balançou as redes alvinegras aos 47 min, definindo a vitória do América.

Ficha Técnica:

América: Fabiano, Fabinho, Edson Rocha, Cleber e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Jairo(Pingo) e Júnior Xuxa; Wanderley (Isac) e Lúcio (Norberto).
ABC: Camilo; Flávio, Alisson e Eduardo; Murilo, Bileu, Carlinhos (Luiz Ricardo), Raul e Berg; Washington (Paulista) e Léo Gamalho (Adriano)

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *