A PROFESSORA REJANE DE SOUZA FOI A PONTE ENTRE MUSEU NÍSIA FLORESTA E O CANAL FUTURA

Por Redação, do Nísia Digital.

O Nísia Digital acompanha desde do início a articulação da professora Rejane de Souza, na parceria – via SEEC/RN – e também pelo amor à cidade onde nasceu – em atrair parcerias e busca de acervo para o Museu Nísia Floresta. No período em que foi convidada a ajudar na implantação do Museu, por Raimundo Melo – proponente do projeto ao IBRAM, através de uma conjunção de esforços que envolveu membros da Igreja Católica e Fórum de Cultura de Nísia Floresta, ela estabeleceu um diálogo com Ana Amélia – Mobilizadora da TV Futura na região Nordeste, que no período (abril de 2011, estava ministrando aula na pós-graduação de Nísia Floresta, a convite da professora Rejane – coordenadora do Pólo).

E foi a partir desse momento que foi desenvolvido os contatos, mediados pela professora, entre Ana Amélia e Melo, a fim de trazer para o Museu Nísia Floresta uma sala futura. E finalmente, após a visita da coordenadora da TV Futura à sede do Museu, onde concorria com mais duas instituições do Museu, a parceria foi oficializada o Museu terá sua sala futura.

A sala será uma importante ferramenta para o Museu, já que tem como característica disponibilizar tecnologia e conteúdo áudio visual produzido pelo canal, para melhoria da educação de diversas maneiras.

A professora Rejane é uma pessoa séria e ética. E jamais seria capaz de estar assumindo uma autoria, nesse processo de articulação, que não fosse sua. E para que não haja dúvida sobre essa seriedade, ela disponibilizou ao ND a cópia de um e-mail enviado a Raimundo Melo, no período em que eram realizados os primeiros contatos de articulação dessa parceria. Conforme segue:

—– Mensagem encaminhada —–
De: Rejane souza <aminasouza@yahoo.com.br>
Para: Raimundo Melo <cecop_rn@yahoo.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 15 de Abril de 2011 8:13
Assunto: Re: Vote no Concurso de Fotografia

Raimundo, bom dia!!

Estive com Ana Amélia, ontem, na Pós-graduação. Ela deixou material (livros, CDs sobre ECA, Exploração Infantil) para que eu entregasse a você. A mesma gostaria que pudéssemos marcar uma reunião entre a gente, aqui, em Nísia Floresta. Não precisa ser no dia da Pós, pois ela virá via TV Futura. Além do projeto de acervo para alimentar a sala de audiovisual, ela gostaria de conversar, no sentido de ver a possibilidade de montar uma sala futura. Já existe em RJ e PE, e aqui no RN, o museu seria o pioneiro nesse projeto. Falei sobre a visita ao RPTV, que vc havia sugerido, mas pelo que ententi, ela tem pressa em conversar sobre esse projetos do Museu, pois precisa enviar o projeto para TV Futura. Essa sala atende a comunidade carente (jovens e adolescentes) e tem  formação para monitoria da sala.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *