ESCRITORA NÍSIA FLORESTA GANHOU PÁGINAS NO TWITTER E FACEBOOK

Por Redação, do Nísia Digital.

A escritora Nísia Floresta, agora, está nas redes sociais pelo twitter e facebook. Empenhado na luta de divulgar o pensamento da escritora na região e outros lugares do país, Agripino Junior, editor do Nísia Digital, há tempo tinha a ideia de criar a página. E, agora, dia 21 de janeiro de 2012, em parceria com a nisiaflorestense, professora Rejane de Souza, que tem mestrado em literatura e, atualmente, está no doutorado também em literatura – UFRN, que não tem dispensado esforços, no sentido de resgatar o valor literário da filha da ilustre, eles colocaram o projeto em prática.

Coube à professora Rejane a seleção de textos para postagens. Feliz com o projeto, professora compartilhou, em sua rede Facebook, com a grande pesquisadora e editora de livros sobre Nísia Floresta, a doutora na obra de Nísia Floresta, Constância Lima Duarte. Ela, além de elogiar o projeto se colocou à disposição para enviar trechos da obra de Nísia Floresta. Transcrevo, aqui, o texto postado pela professora Constância Lima Duarte no Facebook:

Constancia Duarte Rejane, não consigo ver perfil da Nísia. Mande-me com mais instruções, sim?”

Constancia Duarte. Consegui ver agora. Está ótimo. Vou ate enviar mais algumas frases de Nísia, tá? Não acha que precisa colar referência de onde elas estão?”

Rejane Souza Pode enviar as frases de Nísia, ficaremos gratos!”

Constancia Duarte “Já tinha aquela seleção de frases, então mandei todas, sem escolher as mais enxutas. Escolha as que quiser, tá? Têm algumas muito longas que não cabem na sua proposta.”

E, assim, as páginas já estão na Net e seguidores se incorporando e acessando. O ND agradece a professora Rejane de Souza, que é amiga e ex-aluna da profa Constância, por ter compartilhado o projeto com a pessoa que, no Brasil, é a grande autoridade para falar sobre a trajetória literária de Nísia com mais de 15 livros publicados sobre a escritora.

clip_image001

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *