MENSAGEM NATALINA DA PROFESSORA REJANE DE SOUZA

Por Rejane de Souza, colaboradora do Nísia Digital.

O Natal representa a paz, a harmonia, união familiar, perdão e solidariedade! É, ainda,  tempo de reflexão, de revisão dos valores e de projetos!!  Mas como avaliar um ano de tantas perdas humanas e adiamento involuntário de projetos essenciais? Há um tempo para plantar e outro para colher, esse é o pensamento bíblico. E dele, em meio à dúvida, à decepção e  à resignação, tenho buscado respostas para fatos que a razão não explica. É realmente existe a sabedoria dos homens e a sabedoria de Deus, esta última não se questiona, se aceita e tenta-se tirar as lições para vida. Nesse sentido, há muito o que  entender…

Um grande aprendizado nos ensina uma das letras de Milton Nascimento “plantarei a minha casa em uma cidade de pedra”. As pedras são necessárias para a gente valorizar as planícies! E ter a consciência de que de que é preciso chuva para molhar nossa vida, e sol para brilhar. As rosas do jardim, por exemplo, perdem a sua vitalidade e beleza se não regarmos todos os dias, pois só a luz solar não é suficiente para o seu desenvolvimento e floração. Assim, a natureza da natureza oferece os sábios sinais para que se compreenda os paradoxos dessa humana travessia. Poetizando Thiago de Melo e Cora Coralina, o desejo é de que neste Natal “haja girassóis em todas as janelas, que os girassóis tenham o direito a abrir-se dentro da sombra; e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança”, pois “nada tem sentido na vida se não tocarmos os corações das pessoas”

É com o sentimento de gratidão e amizade que expresso meus maiores desejos de: sucesso, paz e saúde aos meus importantes e talentosos parceiros, Carlos Silva e Agripino Júnior. Um Natal de intensa felicidade merecida!

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *