NÍSIA DIGITAL PLANEJA NOVO PROJETO PARA VALORIZAR NOSSA CIDADE

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

O Nísia Digital está montando o novo projeto voltado para valorizar a cidade de Nísia Floresta. Estive a alguns meses fotografando a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó, o prédio mais antigo de nossa cidade. A princípio as fotos seriam apenas para compor nossa galeria de imagens, mas estive pensando em tornar isto em algo maior. Transformar esse material em um trabalho mais amplo e organizado para que seja mais um instrumentos de divulgação desse grande ponto turístico de nossa cidade.

Entrei em contato com o Administrador de nossa Paróquia, o Pe. José Lenilson de Morais, que é um nobre leitor de nosso blog e está sempre participando deixando seus comentários em nossos posts, afim de bolar algo maior, fazer uma espécie de álbum com essas imagens em parceria com alguma gráfica ou estúdio fotográfico, banners e outros materiais gráficos. Outra ideia seria arrecadar recursos com esse material para ajudar a Paróquia em sua missão evangelizadora em nossa cidade.

Próxima semana estarei em reunião com a paróquia para ver o que pode ser feito. A princípio, posso adiantar que temos a intenção de fazer uma pesquisa sobre as obras sacras que existem na matriz com o intuito de tentar descobrir as origens das mesmas. Assim que tivermos mais informações, contaremos aqui em nossa página.

Publicidade

Compartilhe

2 respostas para “NÍSIA DIGITAL PLANEJA NOVO PROJETO PARA VALORIZAR NOSSA CIDADE”

  1. Pe. José Lenilson

    Este trabalho será de suma importância para a conservação da memória histórica do Povo e da Cultura de nossa Cidade e região. Acreditamos no ND e ficamos felizes por ver o ND cada vez mais inserido em todos os seguimentos da sociedade, procurando apresentar um jornalismo bem diferente do que vemos na “grande mídia”, demasiadamente tendenciosa e monopolizada.
    Estaremos juntos nesta e em outras iniciativas para o bem comum!

  2. Muito obrigado, Pe. José Lenilson. Saiba que você é um dos grandes incentivadores de meu trabalho à frente do blog Nísia Digital, e que o seu reconhecido me deixa muito feliz e faz com que eu continue trabalhando, seguindo esta linha.

    Sobre o projeto, terei novidades para lhe contar em nossa reunião amanhã. A princípio, era apenas uma galeria de imagens para o blog, mas tive essa ideia de tornar em algo maior. Com fé em Deus, dará certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *