ABC PERDE PARA O LANTERNA DA SÉRIE B, DUQUE DE CAXIAS

Por Redação, do Nísia Digital.

O ABC foi até volta Redonda onde enfrentou o Duque de Caxias na noite de ontem pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O anfitrião e matematicamente rebaixo surpreendeu a equipe potiguar e venceu pela contagem mínima (1 a 0). Mesmo com a vitória o time do Rio de Janeiro tem poucas chances de escapar do rebaixado, já que depois de 30 rodadas, somam apenas 15 pontos. Já o ABC permanece com 39 pontos na 12º colocação e corre o risco de terminar a rodada muito próximo da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Boa-MG, na terça-feira às 19h30 no Frasqueirão. Enquanto o Duque de Caxias pega o Icasa no Ceará.

O JOGO

O único gol do jogo mais rápido do que todos esperavam, logo no primeiro minuto de jogo a zaga do ABC falhou e o zagueiro Paulão, do Duque, só empurrou para o funda das redes aproveitando a sobra na grande área.

O time alvinegro foi atrás do resultado, mas não conseguiu produzir boas jogadas de ataque. As chances se resumiram á jogadas de bola parada. A grande chance do ABC no primeiro tempo foi em uma cobrança de falta de Piu, a bola desviou na zaga e a bola passou rende a trave.

O técnico Leandro Campos mexeu no time ainda na primeira etapa, onde promoveu as entradas de Ricardo Oliveira e Nego, mas as alterações não fizeram o time potiguar chegar ao empate antes do intervalo.

No segunda etapa, o Duque de Caxias-RJ começou assustando logo aos 11 minutos quase ampliou com Gilcimar que saiu na cara do gol, mas parou em defesa de Camilo. O ABC respondeu aos 14 minutos, Leandrão completou cruzamento, a bola desviou e o goleiro Fernando fez bela defesa..

A partida seguiu equilibrada e o ABC voltou a pressionar aos 32 minutos com cabeçada perigosa de Nego que parou em Fernando. Quando o goleiro carioca não salvou a bola foi na trave, no chutaço de Leandrão aos 36 minutos.

Nos últimos minutos, o ABC ainda pressionou mas não conseguiu o empate, saindo de campo derrotado.

Ficha Técnica

Duque de Caxias:Fernando, Everton Silva, Santiago, Paulão e Leo, Felipe Machado, Leandro Teixeira, Toni, Juninho; Gilcimar e Edu Pina

ABC: Camilo, Pio, Alessandro, Leonardo e Renatinho (Nego); Bileu, Rômulo (Ricardo Oliveira), Jerson (Éderson) e Cascata; Leandrão e Geílson

Publicidade

Nísia Digital

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *