FEIRA DO LIVRO DO SERIDÓ TRAZ PROGRAMAÇÃO LITERÁRIA A CAICÓ.

Por Annapaula Freire, do Nominuto.
Foto: Divulgação.

Ao contrário dos bordados e biscoitos (tradicionais na localidade), será a literatura o tema de debates e de atenção no Seridó. Desde a quinta-feira (22), a cidade de Caicó tem uma programação dedicada especialmente ao tema. Em sua terceira edição, a Feira do Livro do Seridó 2011 traz autores de renome local e nacional com o intuito de incutir na população local o hábito da leitura e da produção literária.

O polêmico cantor Lobão e o escritor gaúcho Fabrício Carpinejar são autores de reconhecimento nacional a participar de debates durante o evento, que prossegue até sábado (24), no espaço Ilha de Santana. Formada por autores de distintos gêneros literários, a programação pretende atrair vários nichos de leitores. A estimativa da organização é de 8 mil visitantes. Entre os convidados, personalidades da literatura, da música e da fotografia.

Segundo um dos organizadores, Rilder Medeiros, a população local será contemplada com mais de 20 horas de programação gratuita e, em cada noite do evento, haverá atrações musicais.

Outro aspecto da feira é a contribuição educativa. Cerca de 17 escolas públicas foram convidadas para realizar apresentações culturais baseadas em obras literárias e freqüentar os estantes e debates literários. “Para alguns visitantes, a Feira do Livro é o primeiro contato com o universo literário”, defende Rilder.

“A Feira do Livro do Seridó integra a programação do Circuito Potiguar do Livro”, informou Rilder. Além do evento em Caicó, os organizadores realizam a Feira do Livro de Mossoró, a Jornada Literária de Macau, e a Feira de Livro de Quadrinhos de Natal (Flic). A intenção é que ano que vem seja realizada a Jornada Literária de Angicos.

Confira a programação noturna da Feira do Livro do Seridó:

Sexta-feira (23)
18:00
PALESTRA SEBRAE – Educação Empreendedora com Valdick Paiva.
19:00
PALESTRA com Fabiano Santos sobre Políticas Públicas do Livro e da Leitura
20:00
Bate papo sobre “Literatura de Olavo de Medeiros Filho” com Abimael Silva e Joaquim Medeiros
21:00
Bate papo sobre o Tema: “A poesia, o poema e a nova poesia do Seridó”
22:00
Recital com o grupo “Casarão da Poesia” e a Poeta Maria-Maria / Show

Sábado (24)
17:00
Oficina sobre literatura na web com Patrício Junior (Jovens Escribas)
18:00
Bate papo sobre Poesia no Sertão com Nina Rizzi e Valdenides Cabral
19:00
Bate papo com Ticiano Duarte sobre seu livro “No chão dos Perrés e Pelabuchos” e Osni Damásio
20:00
Bate papo com Carpi Nejar e Patrício Jr
22:00
Show Marcos Vinícius – samba

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *