A COORDENADORA DO PÓLO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE NÍSIA FLORESTA FAZ EXPOSIÇÃO DE SUA TESE DE DOUTORADO, EM FASE DE CONCLUSÃO, NO VII COLÓQUIO DE ESTUDOS BARROCOS DA UFRN.

Por Redação, do Nísia Digital.
Adoutoranda e também pesquisadora, Rejane de Souza, que integra o Grupo dePesquisa Ponte Literária Hispano-brasileira do Programa de Pós Graduação emEstudos da Linguagem da UFRN, no dia 19 e 20, participou de uma mesa-redondajunto com seus colegas pesquisadores para expor a sua tese de doutorado em faseconclusiva. O tema de sua fala foi “Riobaldo e Diadorim: “O gosto pelaincerteza”. O Colóquio faz parte das atividades realizadas pelo grupo depesquisa do qual ela integra. O coordenador geral do evento é seu orientador ProfessorDoutor Francisco Ivan da Silva do CCLHA-UFRN.
O mesmo a orientou em suadissertação de mestrado que teve como tema: Luiz Gonzaga: poesia do canto e canto da poesia. E, agora, estáorientado – a em sua tese no campo dos estudos barrocos. Além dos professoresdoutores da UFRN em Literatura Brasileira e Espanhola, o evento teve comoprofessores convidados: Profa Dra Maria Aparecida Ribeiro e Prof Dr ManuelSimplício Geraldo Ferro, ambos da Universidade de Coimbra – Portugal e a ProfaDra Carmem Comino Fernández de Cañete da Univerisade de Extremadura – Espanha.Seguem fotos:

Exposição “Mundo Barroco” no hall da Biblioteca Zila Mamede – UFRN


Mesa-redonda sobre as dissertações e teses sobre o barroco, mediada pelo Prof  Dr. Francisco Ivan – Coordenador Geral do evento e orientador dos pós-graduandos.

A prof. e doutoranda Rejane de Souza apresentando parte de sua tese de doutorado sob o tema “Diadorim: O gosto pela incerteza”.


Comunidade universitária prestigiando o VII Colóquio de Estudos Barrocos da UFRN.


As professoras doutoras convidadas: Carmen Fernández – Universidade Extremadura -Espanha – Maria Aparecida Ribeiro – Universidade Coimbra – Portugal. Mediador: prof. dr. Gerardo do Deptº de Língua Espanhola da UFRN.


Prof Dr Manuel Ferro – Universidade de Coimbra Portugal.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *