A NISIAFLORESTENSE PATRÍCIA BARBOSA PASSA EM CONCURSO, NA ÁREA DE ARQUITETURA, PROMOVIDO PELA DEFENSORIA PUBLICA NO RJ.

Por Rejane de Souza, colaboradora do Nísia Digital


A filha da terra, Patrícia Barbosa, que conheci há três anos, quando a mesma solicitou meus serviços para ajudá-la na revisão de sua monografia do curso de Arquitetura, hoje (26.06.11) participou-me a notícia de que passou em um concurso concorridíssimo na área de arquitetura, promovido arquitetura pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Segundo Patrícia só havia duas vagas, e ela ficou em primeiro lugar. O segundo ficou para um arquiteto que teve como professor, nada menos, que o grande nome da arquitetura no Brasil e, talvez, no mundo Oscar Niemeyer. Isso é motivo de alegria e orgulhos para todos nós, nisiaflorestenses, que lutamos, com afinco, por nossas conquistas. 

Patrícia apresentou como trabalho de conclusão de curso, no período em que morava, ainda, em Nísia Floresta, um bem elaborado e criativo projeto de Museu Nísia Floresta, que tive a oportunidade de conhecer. Um projeto sério, resultado de uma pesquisa de campo realizada por ela pelos grandes patrimônios arquitetônicos do país. No entanto, por não receber nenhum apoio em seu Estado e município, ela foi em busca de reconhecimento profissional em outro Estado, o Rio de Janeiro. E agora, ela fará parte do seleto quadro de arquitetos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro. 

O desejo é que muitos outros talentosos profissionais dessa região também consiga seu lugar ao sol por méritos próprios!
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *