Detentos matam outro com arma artesanal dentro do presídio de Alcaçuz

Por Gabriela Olivar
Diário de Natal

O detento Francenildo de Oliveira, de 27 anos, foi assassinado, na tarde desta segunda-feira (9), por companheiros de cela, na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Os acusados pelo homicídio são Antônio Fernandes de Oliveira, vulgo “Pai Bola”, e Neil Armstrong Haravena Matos Filgueira.

De acordo com o capitão José Deques, responsável pelo sistema prisional do Rio Grande do Norte, a dupla utilizou uma arma artesanal, feita de ferro, e desferiu cutiladas no corpo de Francenildo. Os três dividiam uma cela isolada, chamada setor de adaptação, por intrigas com outros detentos.

O crime aconteceu por volta das 17h30. Antônio e Neil foram levados à Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Natal, e autuados por homicídio. Depois, deverão retornar ao presídio de segurança máxima, onde terão uma punição disciplinar de 30 dias.

A vítima respondia, segundo José Deques, pelo crime de tráfico de drogas. Fracenildo havia fugido da antiga Penitenciária João Chaves, na zona norte de Natal, e, na ocasião, chegou a ser baleado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *