Prefeitos do RN vão debater endividamentos dos municípios

Os Prefeitos de todo o Estado do Rio Grande do Norte estão sendo convocados pela União Brasileira de Municípios para discutirem o endividamento dos Municípios. O evento será realizado em Sessão Especial na Câmara Municipal de Mossoró, no dia 24 de abril, às 15h. No evento o presidente da UBAM, Leonardo Santana, vai expor o Projeto de Implantação da Zona Franca do Semi-Árido Nordestino e fará também uma explanação sobre o endividamento dos Municípios e o pacto federativo.

A Sessão Especial que será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Mossoró, ocasião em que sediará o 2º Seminário da Zona Franca do Semi-Árido Nordestino, atende a um calendário em curso em todos os Estados do Nordeste e se encerrará em Minas Gerais, no Município de Diamantina, terra natal de Juscelino Kubtischek, fundador da SUDENE e de Brasília, já que o Estado de Minas Gerais possui 182 Municípios que fazem parte do Polígono das Secas. O evento tem o apoio do Banco do Nordeste do Brasil(BNB).

A Sessão foi convocada pelo presidente da Câmara de Vereadores do Município de Mossoró, Vereador Claudionor dos Santos, que atende a uma solicitação da UBAM, objetivando uma eficiente exposição do projeto de implantação de uma zona franca em plena região do Semi-Árido do Nordeste do Brasil, denominada de ZFS.

Claudionor dos Santos enalteceu a iniciativa da UBAM na escolha do Município de Mossoró para realização do evento e destacou a grande importância da Zona Franca do Semi-Árido para a redenção econômica e social do Nordeste.

Ele disse que a população e os representantes do povo se sentem honrados em virtude de Mossoró fazer parte dos estudos técnicos para sediar um dos Pólos Industriais da ZFS, o que trará um desenvolvimento sustentável ao Município.

Com a implantação da Zona Franca do Semi-Árido, o Município oferecerá todo o sua vocação para a Indústria, aumentando centenas de vezes, sua capacidade econômica que refletirá no social, com a geração de milhares de empregos e a oportunidade de crescimento no cenário internacional.

Fonte: Ubam

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *