Segundo Vianei informou, ao todo, envolvendo a Grande Natal, Currais Novos, Mossoró e Pau dos Ferros, foram 9.500 cartas enviadas aos Correios esse ano. Em 2007, foram 5.700, das quais, 1500 cartas foram adotadas. ‘‘Esse ano fomos mais criteriosos na pré-seleção das cartinhas enviadas. Algumas foram descartadas por insuficiência do endereço dos remetentes, o que inviabiliza que entremos em contato posterior. Teve pessoas também que chegaram a mandar até dez cartas para o Papai Noel dos Correios e cerca de 500 delas foram descartadas por se tratarem de cartas de adultos, e a campanha só atende a crianças até 12 anos’’, explicou ele.
Maria Eduarda Queiroz da Silva, 5, foi uma das contempladas. Um pouco desapontada no início, ela chorava porque a bicicleta que ganhou era, digamos, uma duas vezes o seu próprio tamanho. Questão que foi rapidamente resolvida pela equipe de funcionários dos Correios – cerca de 60 envolvidos – que trocaram a bicicleta para um tamanho mais adequado. A mãe, Alessandra Soares da Silva, agricultora e desempregada, moradora do Planalto, disse que a iniciativa era muito boa porque dava oportunidade a crianças como a filha dela de ter um presente na época do Natal.
Já Lucas Josiel Rodrigues Soares, 7, era só satisfação com seu pedido. Estudante da Escola Emanuel Bezerra, também no Planalto, ele foi presenteado com material escolar. O pequeno Júlio Tavares de Medeiros, 4, fez questão de tirar foto e agradecer ao Papai Noel que estava presente na festa. ‘‘Ganhei um helicóptero’’, disse orgulhoso.
Fonte: Diário de Natal
Deixe um comentário