Cidades do RN podem perder unidades do Cefet

O Governo Federal investirá 21 milhões de reais para a construção de seis unidades do Cefet-RN, o que significa incremento de 9 mil vagas para o Ensino Médio e Superior no Estado. A licitação para as obras deve ser feita ainda este ano pela instituição mas esbarra na regularização de dois terrenos cedidos por prefeituras e um pelo Governo Estadual para a expansão da rede federal.

O diretor do Cefet-RN, professor Francisco Mariz, teme que não haja tempo suficiente para a licitação e as cidades que têm projeto pré-aprovado percam a oportunidade de ter uma unidade da instituição de ensino. “A partir do dia 20, começam os recessos de natal e ano novo e daí perdemos o prazo se não houver regularização da doação desses terrenos”, alerta.

Em princípio, os projetos pré-aprovados para a construção das seis unidades contemplam os municípios de Apodi, Macau, Pau dos Ferros, João Câmara, Santa Cruz e Caicó.

As três primeiras escolas serão construídas em 2008 e as demais em 2009. Os terrenos onde serão construídas as unidades devem ser doados oficialmente ao patrimônio do Cefet-RN. Há três áreas que ainda não foram regulariza-das: os terrenos de Caicó e de Santa Cruz, que são municipais, e o de Apodi, pertencente ao Governo do Estado.

Por Redação da Tribuna do Norte


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *