Por CoordCom, da CMNF.
Em novo horário (19h), a Câmara Municipal de Nísia Floresta promoveu sessão ordinária na noite desta quarta-feira (4), momento em que surgiram os primeiros requerimentos de 2015. O ritmo de proposições começou intenso, tendo sido apresentadas mais de 100. Os vereadores que entraram com pedidos foram: o presidente, Marcelo Mesquita, Eugênio Gondim, Linderval Freire e Rogério Trindade.

Moradores da Rua Pedro Celso, situada na comunidade de Tororomba, em Nísia Floresta, estão preocupados com um buraco que surgiu no local. Um reparo em parte da encanação, que rompeu recentemente, foi feito, mas acabou deixando a falha na estrada. A apreensão é de que possa haver um acidente com algum veículo, além do acúmulo de água das chuvas, que gera incomodo aos populares.
Agentes penitenciários apreenderam drogas e objetos nesta terça-feira (3), na Penitenciaria Estadual de Alcaçuz, situada na cidade de Nísia Floresta. O material foi arremessado, em duas sacolas, por cima dos muros da unidade. A direção do presídio afirma que irá abrir investigação para apurar qual a origem do material e para que seria utilizado no interior do espaço, que abriga apenados por diversos tipos de delitos.
Na quinta-feira (15) a beatificação dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu completa 15 anos. Para celebrar, a Arquidiocese de Natal preparou dois momentos: o 1º, no dia 5, com a ordenação sacerdotal dos diáconos Erivan Júnior e Wagner Martins, às 18h, na Catedral Metropolitana de Natal; o 2º será uma celebração eucarística, no dia 15, às 10h, no Monumento dos Mártires, em Uruaçu – São Gonçalo do Amarante. As duas celebrações serão presididas pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.
Criminosos cometeram assaltos nas comunidades de Tororomba e Campo de Santana, ambas situadas no município de Nísia Floresta. As vítimas tiveram seus celulares levados na noite deste sábado (28). De acordo com informações, quatro homens, em duas motos tipo Fan, uma de cor azul e outra preta, de placas não identificadas, abordavam pessoas que estavam na rua e obrigavam-nas a entregarem seus aparelhos – 5 foram levados no total.
Nesta sexta-feira (27), o Governador Robinson Faria se reuniu com uma comitiva do Ministério Público do Rio Grande do Norte. No encontro, o Procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis, solicitou o apoio do Governo do Estado para a realização em âmbito estadual do programa de combate às drogas elaborado pelo órgão. O Governador respondeu a solicitação de forma positiva. “Estou feliz de recebê-los para tratar desse assunto; o projeto converge com o que vamos priorizar nesse Governo, vamos trabalhar juntos; também conto com o apoio do MP com orientações para tratar dessa situação tão delicada”, declarou.
Os amantes do atletismo terão uma boa opção neste sábado (28), no município de São José de Mipibu. Na oportunidade, acontece a 16ª Corrida da Paz, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com os corredores de rua residentes na cidade. A largada está prevista para ocorrer às 14h, na Rua 26 de Julho, onde localiza-se a sede do Poder Executivo Municipal.
A igreja já deu início ao período da Quaresma, onde costuma-se a meditar, jejuar e rezar, no aguardo da memória da Paixão de Jesus Cristo. Na mesma época, acontece a Campanha da Fraternidade, que nasceu no município de Nísia Floresta. Em 2014, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó realizou a 1ª edição da Romaria da Fraternidade, onde os fiéis percorreram diversos quilômetros, em forma de penitência.
Um suspeito de ter praticado diversos roubos no município de Parnamirim foi preso por policiais militares da Força Tática da PM, na tarde desta terça-feira (24). A ação aconteceu na comunidade Arenã, situada na zona rural da cidade de São José de Mipibu. O suspeito foi identificado como Emanuel Rodrigues Barbosa, 22 anos. A polícia informou que o mesmo estava sob posse de uma pistola calibre 380, municiada.
Através da secretaria de Estado de Planejamento e Finanças, o Governo do Rio Grande do Norte informou que dará início ao pagamento da folha dos servidores estaduais nesta quinta-feira, 26, quando recebem inativos e pensionistas, que terão prioridade. Os outros servidores receberão no dia seguinte, 27 de fevereiro. O pagamento da folha em dia, dentro do mês trabalhado, é um compromisso assumido e cumprido pelo governador Robinson Faria.
RETORNO – O blog Nísia Digital volta as atividades a partir desta segunda-feira (23). Esta coluna – Rapidinhas do ND – também retorna neste momento e terá uma nova publicação nas segundas ou sextas, trazendo breve notas sobre diversos temas relacionados ao município de Nísia Floresta e região, como era costume há tempos atrás. Neste ano, a perspectiva e que possamos trazer novidades aos nossos leitores. Aguarde.
Com a chegada do carnaval, chega também a reta final do veraneio e das ações extensivas da MAC Construções e Serviços LTDA nas praias de Nísia Floresta, cidade esta que tem a empresa como responsável por sua limpeza pública. Nesta semana, os funcionários da instituição estiveram executando uma ação pontual na praia de Búzios – que recebe grande número de pessoas neste período, fazendo remoção do lixo, capinação, pintura de meio fio, entre outros.
O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte empregará um efetivo de 5.656 policiais na prestação de serviços de policiamento preventivo, ostensivo e de orientação do trânsito em Natal e no interior do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito na manhã de hoje (12), durante coletiva de imprensa que apresentou a operação “Carnaval Mais Seguro”. Além da PM, Polícia Civil e Bombeiros também terão atuação especial durante os dias de festa.
Neste ano de 2015 as praias do município de Nísia Floresta recebem, mais uma vez, atrações musicais para celebrar o carnaval. Na tarde desta sexta-feira (9), a Prefeitura Municipal divulgou a programação, que acontece nas praias de Búzios, Camurupim e Barreta. A animação fica por conta de bandas locais e regionais, que se apresentam em 3 horários (1º: das 15h às 16h30; 2º: 16h45 às18:45, e 3º: 19h às 21h).
A mais recente edição do boletim de balneabilidade divulgado pelo Programa Água Azul indicou que o trecho da foz do Rio Pirangi, na praia de Pirangi do Sul, em Nísia Floresta, está impróprio para o banho neste final de semana. Outros pontos, em praias da Grande Natal, estão na mesma situação. São eles: praia de Muriú, em Ceará-Mirim, praia de Pitangui, em Extremoz, e o rio Pium na altura do Balneário Pium, na cidade de Parnamirim.