Desde 2007 comunicando com responsabilidade sobre Nísia Floresta e região.

  • Do Nísia Digital

    O Vila Nova, da comunidade do Porto, é o primeiro finalista do Campeonato Nisiaflorestense de futebol 2015, após ter vencido o Tabatinga FC pelo placar de 3 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado (19 de dezembro), no Estádio Severino Humbelino.

    Apesar do placar dilatado, o jogo não foi tão tranquilo para o vencedor. A partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo, com chances para os dois lados e algumas jogadas duras, que por pouco não resultou numa confusão generalizada.

    O Vila Nova só conseguiu abrir o placar em meados do segundo tempo em cobrança de pênalti do atacante Fabinho, que chutou forte e rasteiro vencendo o goleiro do Tabatinga, que ainda acertou o canto, mas não alcançou a bola.

    A equipe do litoral não desistiu e buscou pressionar o adversário, que recuou suas linhas. E quase conseguiram o empate numa boa cobrança de falta do meia Pelé, que resvalou no travessão e foi para fora.

    O segundo gol do jogo saiu novamente numa jogada de bola. Após cobrança de escanteio, a bola acabou caindo nos pés de Fabinho, que anotou seu segundo gol no jogo, dando mais tranquilidade para o Vila.

    IMG_1256
    Vila Nova comemora o gol que deu tranquilidade ao time. (Foto: Agripino Junior)

    O jogo esquentou e muitos cartões foram distribuídos, inclusive dois vermelhos: um para o zagueiro do Tabatinga, Luis Carlos, e outro para o volante do Vila Nova, Maurício Paxaxá, que se envolveram numa confusão.

    Na reta final da segunda etapa, depois do Tabatinga ter sentido o 2º gol, o meia Saulo tabelou com Ronaldo e chutou no canto para fechar o marcador em 3 a 0 para o Vila Nova.

    IMG_1330
    Corrente celebra vitória ao final da partida. (Foto: Agripino Junior)

    A equipe volta à uma final de uma competição importante após mais de duas décadas, o que emocionou jogadores e direção.

    O atacante Fabinho, autor de dois dos 3 gols do jogo, falou com o Nísia Digital após o apito final. Ouça abaixo:

    Assista à uma parte da comemoração dos atletas, dirigentes e torcedores, emocionados pela conquista da ida à decisão.

    O time do Porto agora espera seu oponente na final, que sairá da partida deste domingo (20) entre Cruzador e Flamengo/Golandi.

    Compartilhe
  • Por Agripino Junior – Do Nísia Digital

    Os fiéis católicos da cidade de Nísia Floresta tomaram as ruas do centro na tarde desta sexta-feira (18 de dezembro), numa grande demonstração de devoção por sua intercessora e padroeira: Nossa Senhora do Ó, a Virgem da Expectação.

    Ainda pela manhã, por volta das 5h, foi realizada a alvorada junto buzinaço e a recitação do terço. A partir das 8h, foi realizada a missa com a unção dos enfermos na igreja matriz, sendo presidida pelo Padre José Lenilson de Morais, da paróquia de São José de Mipibu.

    A tradicional procissão teve início por volta das 16h30, passando pelos conjuntos Clóvis de Carvalho, Maria Mércia, Jessé Freire e retornando ao centro, onde aconteceu a missa solene de encerramento dos festejos.

    A concelebração eucarística, realizada no largo da igreja matriz, foi presidida pelo Padre Edilson Soares Nobre, Vigário Geral da Arquidiocese de Natal e Coordenador Arquidiocesano do Setor de Comunicação.

    O dia festivo também contou com a presença dos padres Ajosenildo Nunes – Pároco Nisiaflorestense, João Batista Nunes Filho – Administrador Paroquial de Macau, Josenildo Bezerra – Pároco de Pedro Velho, Nilton Coelho – Pároco do Parque dos Coqueiro, em Natal, e Raul – da Diocese de Maceió.

    Após a missa, o momento também tradicional onde os devotos pegam flores do andor que carrega a bela imagem de Nossa Senhora do Ó, levando para casa para guardar de recordação.

    Confira imagens do último dia de homenagens à padroeira dos nisiaflorestenses:

    IMG_0736 IMG_0774

    DSC_0006 DSC_0010 DSC_0013

    DSCN5466

    DSC_0022

    CONTINUE VENDO AQUI…

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital

    Uma pessoa morreu e outras 3 ficarem feridas em virtude de um grave acidente ocorrido no fim da tarde desta sexta-feira (18), num trecho da BR-101, situado na altura do município de São José de Mipibu. O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal – PRF.

    Am0SPNsMZpijMFPr8BR8tMZtno5shfCP5dudmGCYo2xb
    Agentes da PRF no local do acidente. (Foto: Cedida)

    O fato ocorreu no retorno entre Mipibu e a cidade de Nísia Floresta – local onde já houve outros acidentes fatais – e teria acontecido pelo fato do condutor de uma carreta, que transportava cana de açúcar, ter perdido o controle e atingido duas motos, um carro e um baú.

    O homem que morreu não teve sua identidade divulgada até então, mas faleceu devido ter sido arrastado para parte de baixo do veículo de grande porte. Outras pessoas foram socorridas por equipes do SAMU e estariam em estado grave.

    AvdfrfjbVz-JxYDWYSpjOLts3zZ72QVQVqeIYFry5xUM
    Motorista do carro que teve carga furtada estava preso nas ferragens. (Foto: Cedida)

    O motorista, que estava conduzindo o caminhão carregado com cana, ainda não foi identificado. O mesmo fugiu do local logo depois do acidente.

    Alguns populares não se sensibilizaram com as vítimas e acabaram furtando a carga de peixe, que estava no carro baú.

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital

    Nesta quinta-feira (17), o Padre João Batista Nunes Filho, natural de Nísia Floresta, foi presidente da última noite do novenário da edição deste ano de 2015 da festa de Nossa Senhora do Ó.

    Pe. João está há alguns meses cumprindo sua missão na cidade de Macau, sendo administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, e se demonstro muito feliz em estar pela segunda vez, após sua ordenação sacerdotal, presidindo uma noite do novenário.

    O show da noite foi da grande atração da programação sociocultural dos festejos: a banda Zíngaros MPB, de São Paulo do Potengi, que novamente agradou o público nisiaflorestense.

    A seguir, confira matéria em vídeo da noite, produzida pela Pastoral da Comunicação:

    [fbvideo link=”https://www.facebook.com/paroquianisiafloresta/videos/1679274148955410/” width=”854″ height=”480″ onlyvideo=”1″]

    Veja ainda os principais registros fotográficos desta quinta, 17:

    DSC_0003 DSC_0010 DSC_0013 DSC_0019 DSC_0021 DSC_0023

    CLIQUE AQUI E CONTINUE VENDO

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital

    Está chegando ao fim os festejos em homenagem à padroeira de Nísia Floresta: Nossa Senhora do Ó. Nesta quarta-feira (16), o Padre Cláudio Luiz Carvalho, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, em Goianinha, presidiu a 8ª noite de novena.

    Confira matéria em vídeo com os principais momentos da noite:

    [fbvideo link=”https://www.facebook.com/paroquianisiafloresta/videos/1678821379000687/” width=”854″ height=”480″ onlyvideo=”1″]

    As atrações socioculturais da noite foram o grupo de pastoril da comunidade de Timbó, o cantor Dudu Alves e o Forrozão TOP 10.

    A seguir, confira fotos da penúltima noite do novenário:

    01 02 03_1 04 05 06 07

    CONTINUE VENDO AQUI…

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital – Com informações do Nominuto

    Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17) os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) optaram por retomar 30% das atividades, voltando a recolher corpos em locais de crimes no Rio Grande do Norte.

    noticia_134527
    Foto: Reprodução/www.natalup.com

    As atividades haviam sido totalmente paralisadas na tarde desta quarta-feira (16), tendo impacto inclusive em Nísia Floresta, onde ocorreu um homicídio de um jovem na comunidade de Golandi, fato que rendeu mais sofrimento a família pela exposição do corpo por longas horas.

    A decisão teria sido tomada após o Governo do Estado ter informado que haveria a possibilidade de envio de uma minuta do Estatuto, que poderia deixar de fora cerca de 500 funcionários. Os servidores também alegam que esperavam ser recebidos pelo governador Robinson Faria, ainda esta semana.

    Após a paralisação, o governo informou que não irá enviar a minuta num formato diferente do anterior e que o Poder Executivo se reunirá com a classe na segunda-feira, 21.

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital

    Um homicídio foi registrado na tarde desta quarta-feira (16), na comunidade de Golandi, situada na cidade de Nísia Floresta. A vítima foi identificada como Juliano Cassimiro da Silva, de 16 anos.

    20151216114214
    Foto: Cedida ao Nísia Digital

    De acordo com informações preliminares, dois elementos se aproximaram numa motocicleta tipo Bros, de cor vermelha, e efetuaram os disparos que vitimaram fatalmente o adolescente.

    Até o momento, se não tem informações concretas sobre as motivações do crime e de seus autores.

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital

    Já é uma tradição a participação de sacerdotes “filhos da terra” durante as celebrações da Festa de Nossa Senhora do Ó, padroeira do município de Nísia Floresta. Nesta terça-feira (15), foi a vez do Padre Antônio Marinho.

    Pe. Antônio foi recentemente transferido de Parnamirim para atuar na Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, como Vigário Paroquial.

    Depois do momento religioso, o grupo denominado Forró Dirrepente foi o responsável pela animação da noite.

    Assista a mais uma “matéria/resumo” da noite de festa, produzida pela Pastoral da Comunicação:

    [fbvideo link=”https://www.facebook.com/paroquianisiafloresta/videos/1678529382363220/” width=”854″ height=”480″ onlyvideo=”1″]

    Confira também as imagens logo abaixo:

    DSC_0007 DSC_0014 DSC_0020 DSC_0024 DSC_0027

    CONTINUE VENDO AQUI…

    Compartilhe
  • Nesta terça-feira (15), a Câmara Municipal de Nísia Floresta encerrou suas atividades legislativas neste ano. Na reunião os parlamentares avaliaram como positivas as proposituras apresentadas em 2015.

    12360169_849290975191653_5711691139317999306_n
    Foto: Cedida

    Após o momento na sede da Casa Legislativa, a convite do presidente Marcelo Mesquita, os demais vereadores e os funcionários participaram de uma confraternização, num restaurante no centro da cidade.

    +1JjxgWQ
    Foto: Cedida

    O retorno das sessões ordinárias está programado para acontecer no dia 17 de fevereiro de 2016.

    Compartilhe
  • Por Agripino Junior – Do Nísia Digital

    Tem promessa de boa música para esta quinta-feira (17), em Nísia Floresta. A banda Zíngaros MPB, de São Paulo do Potengi, se apresenta no palco montado no largo da igreja matriz, com repertório eclético e de qualidade para todas as idades.

    IMG_0562
    Banda já esteve na cidade e fez sucesso. (Foto: Arquivo/Nísia Digital)

    O grupo está pela 4ª vez na cidade e teve grande aceitação dos nisiaflorestenses, tendo se apresentado também no Baile das Rosas, em maio deste ano.

    O show do dia 17 de dezembro faz parte da programação sociocultural da festa de Nossa Senhora do Ó 2015, começando a partir das 21h, logo após a novena.

    Veja vídeo com mostra uma demonstração do talento do vocalista da banda, Igor Rodrigo:

    httpvh://www.youtube.com/watch?v=PCaFpw8tzMg

    Compartilhe
  • Da Tribuna do Norte

    Os órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Rio Grande do Norte têm 180 dias para instalar máquinas de ponto eletrônico e controlar o cumprimento da carga horária de todos os servidores públicos estaduais. Nesta terça-feira (15), o Executivo publicou decreto regulamentando o controle do ponto, que será feito de forma biométrica, através da impressão digital do servidor.

    IMG000000000099463
    Foto: Reprodução/Portal do Governo do RN

    Pelo decreto, o Governo do Estado quer obrigar o cumprimento da carga horária por parte dos servidores ocupantes de cargos efetivos, comissionados, emprego permanente ou temporário, terceirizados, bolsistas e até estagiários. Todos ficarão obrigados a registrarem os horários de entrada e saída do expediente através das máquinas de ponto eletrônico.

    Na nova norma, os setores de Recursos Humanos de cada entidade ou órgão deverá acompanhar e supervisionar a implementação e a funcionalidade do ponto eletrônico, recebendo os registros de frequência dos setores até o quinto dia útil do mês subsequente. Caberá a cada servidor conferir a folha individual do ponto até o terceiro dia útil do mês seguinte, avalizando que as ocorrências, abonos e afastamentos estão corretos.

    Os titulares de cada órgão serão os responsáveis por implementar a instalação das máquinas do ponto eletrônico. Em até 180 dias todos os locais deverão ter os equipamentos instalados.

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital

    A sexta novena da festa de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, foi novamente de reencontros. O Padre Erivan Júnior, Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no município de Ceará-Mirim, presidiu a noite.

    Pe. Júnior chegou na cidade ainda como seminarista, tendo feito ainda o seu estágio diaconal da paróquia nisiaflorestense. Sua saída de Nísia seu deu após a ordenação presbiteral.

    A noite ainda contou com a apresentação do Studio de Dança na Ponta do Pé.

    Confira vídeo com o resumo da noite de ontem (14):

    [fbvideo link=”https://www.facebook.com/paroquianisiafloresta/videos/1678147135734778/” width=”854″ height=”480″ onlyvideo=”1″]

    Veja ainda registros fotográfico da 6ª novena da festa:

    DSC_0003 DSC_0010 DSC_0014 DSC_0017 DSC_0021 DSC_0026

    CONTINUE VENDO AQUI…

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital

    Neste domingo (13) a festa da padroeira de Nísia Floresta: Nossa Senhora do Ó, chegou ao seu sexto dia. Após a cavalgada, realizada durante a amanhã, e apresentação da Banda de Música da cidade, foi realizada a 5ª noite do novenário 2015.

    Desta vez a novena foi presidida pelo Padre João Batista Chaves da Rocha, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Nova Parnamirim, e Capelão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

    Pe. Batista, como é mais conhecido, passou quase 13 anos na paróquia nisiaflorestense, onde chegou ainda como diácono, tendo realizado importante trabalho junto aos fiéis, guardando muitas amizades do período.

    A banda de rock Psicodeck voltou a se apresentar na programa sociocultural dos festejos.

    Acompanhe matéria em vídeo da 5ª noite de novena, a seguir:

    [fbvideo link=”https://www.facebook.com/paroquianisiafloresta/videos/1677916222424536/” width=”854″ height=”480″ onlyvideo=”1″]

    Veja também imagens das atrações socioculturais e dos momentos celebrativos:

    DSC_0017 DSC_0019 DSC_0023 DSC_0025 DSC_0031 DSC_0036 DSC_0040

    CLIQUE AQUI E CONTINUE VENDO…

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital

    Neste final de semana foram conhecidos os quatro semifinalistas do Campeonato Nisiaflorestense de futebol amador, promovido pela Prefeitura de Nísia Floresta, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

    No sábado (12), o Vila Nova não teve vida fácil, mas conseguiu vencer a Portuguesa, da comunidade de Hortigranjeira, no tempo normal, pelo placar de 3 a 2. No mesmo dia, o Flamengo de Golandi eliminou o Boa Água nos pênaltis, após um empate em 1 a 1.

    WflLhC2U
    Time do Flamengo que foi à campo no sábado. (Foto: Divulgação/SEMEL)

    O time que conseguiu uma vitória menos de difícil foi o Cruzador, que chegou a estar em desvantagem no placar, mas terminou vencendo bem o Alecrim de Timbó por 5 a 2. Também no domingo (13), o Tabatinga conquistou sua vaga ao vencer a equipe do Werderbemen por 1 a 0.

    BwgjWduW
    Registro com capitães e trio de arbitragem, antes da partida do Cruzador. (Foto: Divulgação/SEMEL)

    SEMIFINAIS

    O secretário Márcios Santos informa que as partidas das semifinais da competição acontecem dias 19 e 20 de dezembro, ambos no Estádio Severino Humbelino, na comunidade do Porto. Os confrontos são os seguintes:

    Vila Nova x Tabatinga

    Cruzador x Flamengo de Golandi.

    Torcida: compareça e apoie o time de sua comunidade. Amantes do futebol: façam suas apostas sobre quais serão os finalistas.

    Ambos os jogos terão cobertura do Nísia Digital.

    Compartilhe
  • Do Nísia Digital

    Durante a manhã e início de tarde deste domingo (13) de muito sol na cidade de Nísia Floresta, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó promoveu a sétima edição da Cavalgada com Maria, que faz parte da programação da festa da padroeira 2015.

    Pais, mães, filhos e amigos se reuniram na residência do vereador Eugênio Gondim, na comunidade Ilha. De lá, cavaleiros, amazonas e animais percorreram às localidades do Porto e Tororomba, passando ainda pelas lagoas do Carcará e Boa Água.

    Após a chegada no largo da igreja matriz, onde o Padre Ajosenildo Nunes – pároco local – realizou a benção, os participantes da cavalgada puderam saborear uma feijoada com a animação musical de Manos Sales e amigos.

    Alguns animais, que restaram do leilão de ontem (12), foram leiloados nesta tarde, que contou com a presença representantes dos poderes executivo e legislativo, além de inúmeros pré-candidatos para a eleições do ano que vem.

    O Nísia Digital acompanhou o evento e traz uma galeria de imagens do evento, logo abaixo:

    DSCN5301 DSCN5304 DSCN5319 DSCN5324 DSCN5329 DSCN5339 DSCN5340 DSCN5349 DSCN5360 DSCN5371

    CONTINUE AQUI E CONTINUE VENDO…

    Compartilhe