A Delegacia de Polícia Civil de São José do Mipibu deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a terceira fase da Operação Aracê e prendeu oito suspeitos que são envolvidos na prática de crimes como homicídios, roubos, estupros e tráfico de drogas na região. Durante a Operação, que contou com o trabalho de 40 policiais civis, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão nas residências dos suspeitos.
Imagem: Divulgação/Polícia Civil
“O total de prisões, já efetuadas pela Operação, chega a 44. Na primeira fase da Operação, que aconteceu no dia 02 de junho de 2015, prendemos 17 suspeitos. No dia 25 de setembro, durante a segunda fase, foram detidas 19 pessoas. Além das prisões, a Polícia Civil apreendeu na Operação armas, munições e drogas”, detalhou o delegado Marcos Geriz, titular da DP de São José do Mipibu.
Imagem: Divulgação/Polícia Civil
Foram detidos nesta terceira fase Cícero Francisco de Lima; Ericles Kennedy; Leandro Clemente de Oliveira, 20 anos; Henrique Francisco da Silva, 32 anos; José Paulo Simplicio; José Francisco da Silva, 42 anos; João Francisco do Nascimento, 45 anos e Pedro Paulo da Silva, 35 anos.
Uma nova fuga foi registrada na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada na cidade de Nísia Floresta, durante a madrugada desta terça-feira (10). A Polícia Militar conseguiu recapturar 3 apenados num matagal existentes na região do presídio.
Os 3 que foram pegos pela PM. (Foto: Cedida)
A direção informou que haverá uma contagem para saber se outros detentos realmente conseguiram escapar da maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.
As identidades dos recapturados ainda não foram divulgadas.
Após denúncia anônima, a Polícia Rodoviária Federal realizou, na tarde desta segunda-feira (9), a prisão de 3 homens no quilometro 116 da BR-101, na altura do município de São José de Mipibu.
Foto: Cedida
Os detidos estavam num micro-ônibus que realiza viagens entre Natal e Mipibu. Com eles, os agentes da PRF encontram um revólver calibre .32.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
O Nísia Digital realizou, neste sábado (7), a cobertura da 3ª edição do Baile das Rosas, em Nísia Floresta. A festa foi promovida pela Paróquia de Nossa Senhora do Ó, tendo animação de Mano Sales e da banda Zíngaros MPB, de São Paulo de Potengi.
Um grave acidente registrado na tarde deste domingo (8), no trecho da RN-315 que liga a cidade de Monte Alegre à BR-101 – na altura do município de São José de Mipibu, acabou deixando uma vítima fatal.
Carro e moto envolvidos no acidente. (Imagem: Cedida)
Claudemir, de 36 anos, conhecido como “Preto”, estava na garupa de uma motocicleta quando aconteceu uma violenta colisão frontal com um veículo de cor prata, com placas de Parnamirim. O mesmo acabou vindo a óbito no local, em virtude do impacto.
O condutor da moto foi socorrido e encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel. Não se tem informação sobre seu quadro clínico.
A Polícia Militar registrou um homicídio na noite desta sexta-feira (6), na comunidade de Campo de Santana, localizada no município de Nísia Floresta. A vítima foi identificada até o momento apenas como Jonatan Daniel, de 20 anos.
Foto: Reprodução/Facebook
Segundo informações preliminares, o jovem estava na praça pública da localidade quando foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo, efetuados por um homem desconhecido.
A banda Zíngaros MPB vem direito da cidade de São Paulo do Potengi para animar – com um repertório especial – a terceira edição do Baile das Rosas, que acontece na noite deste sábado (7), no Centro Pastoral Isabel Gondim.
Veja o recado do vocalista do grupo, Igor Rodrigo:
A promoção do evento é da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, tendo como objetivo – além de homenagear as mães – arrecadar recursos para obra de restauração da histórica igreja matriz.
O artista local Mano Sales fará participação especial nessa festa voltada a confraternização das famílias nisiaflorestenses.
Na noite desta quarta-feira (4), Girliane Sales, vocalista da banda nisiaflorestense Forrozão TOP 10, recebeu o prêmio de melhor cantora do Troféu Nossa Música, em evento realizado na AABB, na cidade do Natal..
A votação foi realizada através da rede social Facebook e artista de Nísia Floresta foi a mais citada. O prêmio elegeu ainda outros artistas, em categorias distintas, que também receberam seu troféus na noite de ontem.
Artista nisiaflorestense com o troféu em mãos. (Foto: Reprodução/Facebook)
“Quero agradecer primeiramente a Deus. E dedico esse troféu a todos os meus fãs. A minha família (pai, mãe e irmã), pois foi devido a eles que consegui mais uma vitória, conquistando esse troféu. O primeiro de muitos. Agradecer ao Robson Semôg, também um grande artista, e ao Programa Nossa Música que deu oportunidade aos músicos potiguares”, disse Girliane, ao Nísia Digital.
Além da alegria e emoção dos premiados, e festa também contou com muita música. TOP 10, Hélia Braga, Jane e Júnior, Kalberg Azevedo e Carlinos, Forró Selado e Robson Sêmog realizaram performances aos presentes.
Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Nísia Floresta, realizada na noite desta terça-feira (4) – no Palácio Almir da Silva Leite, foram apresentadas as seguintes proposições:
O vereador Zé Nilton (PMDB) solicitou a instalação de uma bomba d’água no Conjunto Iraque, na comunidade de Morrinhos.
Morrinhos foi foco do Vereador Zé Nilton
Eugênio Gondim (PSD) requereu a doação de um terreno para a igreja católica, com o intuito de construir uma capela no Conjunto José Ramires. Eugênio – junto ao preside Marcelo Mesquita (PSB) – também pediu que um outro terreno fosse doado à Associação de Transportes Coletivo de Nísia Floresta, para que seja construído um terminal para uso da mesma.
Durante a ordem do dia, os vereadores Daniel Marinho (PSDB), Jorge Januário (DEM), Eugênio Gondim, Rogério Trindade (DEM) e Marcelo Mesquita abordaram a situação da RN-063, em virtude da entrevista do general da reserva Jorge Ernesto Pinto Fraxe, diretor do DER, na rádio FM Executivo. Boa parte afirmou não acreditar que a restauração da via realmente seja executada este ano e disseram que a obra não deve “ter pai”.
O presidente Marcelo Mesquita questionou a não realização do concurso público por parte da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, afirmando que já “passou do tempo” do certame acontecer. Ele ainda abordou o vereador Zé Nilton (PMDB) sobre possíveis servidores da Prefeitura Municipal que estariam trabalhando sem ter assinado os devidos contratos, pois 3 pessoas o haviam procurado relatando a situação. Uma reposta foi prometida para a próxima sessão.
O presidente cobrou explicação sobre os contratos.
A vereadora Polyana Dias (PSDB) fez uma homenagem em virtude do Dia das Mães, que será comemorado neste domingo (8). Marcelo, Daniel, Eugênio, Jorge, Rogério e Leila Emiliano (PSDB) também fizeram referências às mães nisiaflorestenses e àquelas que trabalham na Casa Legislativa.
Veja mais imagens da sessão de ontem, 4 de maio:
Sessão da CMNF 04/05/2016
Ver. Zé Nilton
Mesa Diretora
Presidente Marcelo Mesquita
Ver. Eugênio Gondim
Plenário da CMNF
Verª Polyana Dias
Ver. Jorge Januário
Ver. Daniel Marinho
Ver. Rogério Trindade
Verª Leila Emiliano
Fotos: Agripino Junior
Informe Publicitário
Esta postagem trata-se de um informe publicitário, sendo o seu conteúdo de responsabilidade do anunciante.
Durante uma revista realizada no pavilhão 3 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz – situada em Nísia Floresta – um dos celulares apreendidos recebeu várias ligações que posteriormente resultaram na prisão de duas pessoas em Ponta Negra – Natal, na tarde desta terça-feira (3).
A ação foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) que encontrou 4 quilos de paste base de cocaína – avaliados em quase R$ 200 mil. numa casa onde estavam José Victor Alves de Siqueira, 23 anos, e Mariana Sabrina Tavares de Melo, 20; ambos foram presos. Uma adolescente de 14 anos também foi apreendida no local.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
O casal foi encaminhado à Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
A direção de Alcaçuz afirmou que a informação sobre o entorpecente foi obtida depois que se trocou mensagens com um dos aparelhos celulares encontrados na unidade. Um encontro foi marcado com os suspeitos e a ação policial foi realizada com êxito.
A Escola Estadual Francisco Camilo de Souza, localizada na comunidade de Pium, no município de Nísia Floresta, lançou, através de uma caminhada realizada na tarde desta terça-feira (3), o projeto: “Rio Pium: cuidar para salvar”.
Desenvolvido pelas professoras Maria do Nascimento Cabral, do 3º ano, e Geiza, do 1º e 2º ano, a ideia surgiu a partir de estudos na comunidade escolar, onde foi constatado a crescente poluição no Rio Pium, que fica entre Nísia Floresta e Parnamirim.
Foto: Ericleiton dos Anjos
A I Caminhada Ecológica foi o ponta pé inicial do projeto – que visa conscientizar à comunidade acerca dos problemas que a poluição traz ao meio ambiente– e contou com a participação da equipe pedagógica da escola, alunos e os pais dos alunos.
Amanhã, 4 de maio, as ações seguem no interior da escola, onde vão ser realizadas palestras e apresentações teatrais relacionadas ao tema.
Menos de 24h do último registro, uma nova tentativa de fuga aconteceu na Penitenciária Estadual de Alcaçuz – localizada no município de Nísia Floresta, no início da manhã desta terça-feira (3 de maio).
Os detentos teriam tentado escapar pelo Pavilhão 3 da unidade prisional. Um número não divulgado teria conseguido pular o muro do espaço onde estavam, mas acabaram sendo vistos pelos guariteiros e detidos pelos agentes.
Ontem (2), três detentos escaparam do presídio e foram recapturados logo em seguida.
A NDTV – Webtv do blog Nísia Digital – vai acompanhar a terceira edição do Baile das Rosas, que acontece neste sábado (7 de maio), no Centro Pastoral Isabel Gondim, na cidade de Nísia Floresta.
A animação da festa – que terá boa parte da renda revertida no custeio da obra de restauração da igreja matriz de Nossa Senhora do Ó – ficará por conta da banda Zíngaros MPB, de São Paulo do Potengi.
Fugas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, não mais surpreende a população. A mais recente aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (2 de maio), quando um número ainda não definido de detentos consegui escapar através do Pavilhão 4.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Agentes perceberam parte da ação e impediram que 3 detentos escapassem. Eles haviam acabado de sair de um túnel.
Uma contagem está sendo realizada para saber quantos presos conseguiram escapar em mais este episódio no maior presídio do Rio Grande do Norte.
Policiais da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (29), Alan Marcos Zico Fonseca da Silva, 27 anos, Luana Raíssa Simões de Oliveira, 19 anos, Maria de Fátima Gomes Trajano, 26 anos, e Nerildo de Farias Júnior, 32 anos, pelos crimes de tráfico de droga e associação para o tráfico. A prisão foi realizada através de uma denúncia anônima, afirmando que Luana, esposa de Israel de Andrade Maciel, 19 anos, preso ontem por tráfico de drogas, estaria guardando drogas em um condomínio em Nova Parnamirim.
Segundo o delegado da Denarc, Ulisses de Souza, uma equipe de policiais da delegacia foi deslocada ao local para fazer vigilância, quando chegaram três veículos ao condomínio e foram abordados pelos policiais. “Na abordagem, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas em um dos carros, um gol vermelho, sendo 24 quilos de cocaína, 13 quilos de crack, balança de precisão, além de R$ 2.250,00”, detalha o delegado Ulisses de Souza.