Desde 2007 comunicando com responsabilidade sobre Nísia Floresta e região.

  • A cidade de Nísia Floresta recebe neste sábado (10 de setembro) o primeiro grande Baile Retrô, no Centro Pastoral Isabel Gondim. José Orlando, Zíngaros MPB e Manos Sales animam o evento voltado para angariar recursos para restauração da igreja matriz.

    Em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, o blog Nísia Digital lança esta promoção valendo 2 senhas individuais para curtir a festa. Para participar, responda à questão abaixo:

    Como é conhecido popularmente o cantor José Orlando, a principal atração da noite?

    Siga o regulamento para concorrer ao prêmio.

    – Só irá concorrer aquele que responder corretamente a questão marcada em negrito;
    – Só serão aceitas respostas publicadas exclusivamente nesta postagem, por meio de comentário;
    – Só será aceita uma resposta por endereço IP;
    – O leitor pode participar até às 12h da quinta-feira (8 de setembro);
    – O resultado será divulgado até às 12h da sexta-feira (9 de setembro);
    – O vencedor deve tratar diretamente com a paróquia para receber seu prêmio.

    Compartilhe
  • A Escola Municipal Yayá Paiva – maior escola da rede pública de ensino da cidade de Nísia Floresta – deu início a edição deste ano de 2016 dos jogos internos na manhã desta segunda-feira (5), com cerimônia de abertura e as primeira partidas de futsal mirim, infantil e juvenil.

    De acordo com a equipes de educadores da organização, ao todo cerca de 250 alunos vão participar da competição, que conta ainda com vôlei misto, queimada, handebol e corrida de 2 e 3km.

    Os jogos seguem ao longo de todo o dia de hoje e encarram-se na tarde desta terça-feira, 6.

    Confira algumas imagens captadas pelo blog Nísia Digital:

    IMG_5127 IMG_5132 IMG_5137 IMG_5144 IMG_5154 IMG_5158 IMG_5160 IMG_5168 IMG_5173 IMG_5179 IMG_5186 IMG_5188 IMG_5197 IMG_5214 IMG_5215

    Créditos: Agripino Junior e Lenivaldo Bruno

    Compartilhe
  • Aliados da campanha de Rosangela Vasconcelos (PPS) realizaram, no final da tarde e noite deste domingo (4), um “pitstop” na comunidade de Campo de Santana.

    14199315_1391969884151564_5275015966611780289_n
    Foto: Reprodução/Facebook

    A candidata a prefeita de Nísia Floresta estava cercada por suas lideranças e candidatos a vereador, além de seu candidato a vice-prefeito, Eugênio Filho.

    Da Redação
     Do Nísia Digital
    Compartilhe
  • Na madrugada deste domingo (4), duas motocicletas foram roubadas às margens da lagoa de Boa Água, localizada no município de Nísia Floresta. Dois homens armados surpreenderam os proprietários e anunciaram o assalto.

    Uma das motos foi localizada horas depois, mas a outra – uma Honda CG, de cor preta, com placa KKQ-2186 – ainda segue longe da posse do dono. Confira uma imagem da mesma a seguir:

    moto roubada em boa agua 04 09 2016

    Informações devem ser repassadas à Polícia Militar, através do 190.

    Da Redação
     Do Nísia Digital
    Compartilhe
  • Em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo A do Nisiaflorestense de Futebol 2016, o Palmeiras enfrentou o Cruzeiro – de Campo de Santana – na tarde deste sábado (3), no Estádio Severino Humbelino – na comunidade do Porto.

    Após empatar a primeira partida, o Palmeiras definiu o jogo ainda na primeira etapa marcando 2 gols: 1 com o atacante Gildênio marcou após um chute cruzado vindo da direita, e outro com Elenilson, numa cobrança de tiro-livre indireto, dentro da grande área.

    O Nísia Digital acompanhou de perto a partida e traz os melhores registros fotográficos logo abaixo:

    IMG_4648 IMG_4659 IMG_4669 IMG_4675 IMG_4686

    Clique e continue vendo…

    Compartilhe
  • A coligação “Unidos por Nísia Floresta” – encabeçada pelo candidato a prefeito de Nísia Floresta Daniel Marinho (PSDB) – realizou uma passeata pelas ruas do Centro da cidade, na noite deste sábado (3 de setembro).

    14233267_1015231361930946_7892204207560898819_n
    Foto: Reprodução/Facebook

    “Fico feliz em saber que a juventude de Nísia Floresta está conosco. Vamos dar mais oportunidades aos nossos jovens, ampliar parcerias para a oferta de ensino profissionalizante e estimular atividades esportivas e culturais”, destacou Daniel, em comício.

    A candidata a vice-prefeita, Hallina Dantas (PMDB) esteve ao lado de Daniel, bem como os candidatos a vereador que o apoiam e suas lideranças.

    Da Redação
     Do Nísia Digital
    Compartilhe
  • O que sentimos quando nos deparamos com um miserável? Não quero apresentar o conceito ou o que tantos já disseram sobre a miséria. Quero partir do real. O Mundo é o lugar onde nos deparamos com os miseráveis. Na vida sempre existe essa condição de possibilidade. Não há realidade mais deprimente que possa fazer parte da existência humana do que a miséria. Ela anula historicamente a vida e a beleza humanas. É terrível!  O miserável não tem ninguém, não é lembrado por ninguém e não é cuidado por ninguém. Ele torna-se a personificação do Nada. Ele é a verdade realizada do que é capaz de ser e fazer a pessoa humana quando não ama. A miséria é a prova perceptível da capacidade humana de ser mau. Quer compreender o senso do mal? Contemple o rosto da miséria. Ela tem uma face, ela tem uma história, que, ao invés de superá-la, a promove e fortalece constantemente.

    A miséria é horripilante, é suja, é fedorenta. Ela não tem voz, nem vez. A sua casa é o lixo e o insensível. Ela não tem casa, nem pai, nem mãe, nem irmãos. A sua companhia é o abandono. O seu lar é o inóspito. O seu lazer é o que causa a sua destruição. Não tem alegria, nem paz nem bem. O seu alimento é o abjeto. A sua coragem é a covardia e esta é a sua arma. Ela não tem uma só atitude, mas várias. Ela é espiritual, é material e integrada. Ela invade o micro e o macrocosmo. A sua força está na sua semelhança. Ela está tão longe e tão perto. Nela a coincidência dos opostos toma forma imanente.

    Lançando um olhar de indignação sobre a miséria humana, temos que nos sentir provocados. Como cristãos, cidadãos e humanos. Na miséria, sentimos que podemos nos tornar piores do que os animais. Aqui, não está em jogo só a condição racional. Mas sim, o que é o ser humano e suas possibilidades. A sua crueldade, a sua perversidade, sua ambição e insanidade. O humano, com sua capacidade destrutiva, é o mais devorador e antropófago dos animais. Ele não se importa com o outro. O nega e tira-lhe a sua dignidade. A miséria caminha com o humano, porque ela é o humano. Olhemos a miséria e vejamos que ela não é só o pobre. A pobreza sempre teremos e poderemos ser, sem nos acomodarmos a ela. O pobre tem alguém, é amado pelos seus e tem a visibilidade do que é humano. Devemos ver e ter claro que há uma diferença entre a miséria e a pobreza. Tristemente, a miséria é pior do que a pobreza. A primeira é mínina, enquanto que a segunda é ampliada. Ambas diferem em qualidade e quantidade. Há a urgência humana e global de refletirmos sobre o ser e a existência da miséria. A Humanidade, os países, os estados, municípios e demais instituições devem olhar o significado aterrador da miséria no Mundo. O portador da miséria é o Ser Humano. O causador da miséria é o Ser Humano. O seu objeto e sujeito são o Ser Humano.

    O caminho para o enfrentamento da miséria é a ruptura com a sua causa. Quem pode dizer o seu princípio e o seu fim? Não quero apontar quem historicamente a enfrentou. Temos que pensá-la e superá-la! Ela está aí. Bem aí! Não conseguimos descrevê-la sem vê-la. Olhe para ela. Grite por ela. Ela tem que ser tocada e conhecida. Quem a conhece poderia experimentá-la. O ponto de partida para mudar a situação global da condição humana passa pela atenção que todos devemos dar a situação da miséria. Sem transformação desta, permaneceremos no vazio e na contradição de que nascemos para amar. Sem mudança e enfrentamento da miséria poderá ser dito que nascemos para o ódio, que destrói.

    Por fim, o maior questionamento que podemos fazer sobre a situação da miséria é como ela faz parte da nossa vida, direta ou indiretamente? No Mundo há uma mensagem ou atitude que tenham mudado a situação da miséria na História da Humanidade? Quais os lugares e realidades de miséria que conhecemos? Será que temos coragem de enfrentá-la?  A existência da miséria é a miséria da condição humana. Assim o seja!

    Por Pe. Matias Soares
     Pároco de São José de Mipibu
    Compartilhe
  • A candidata Marize Leite (PC do B) realizou uma passeata na noite desta sexta-feira (2), pela região central da cidade de Nísia Floresta. Ao seu lado, caminhou o seu candidato a vice-prefeito, o médico Edivaldo Nascimento, bem como seus candidatos a vereador.

    14225487_1164029593633412_5667239034009343805_n
    Foto: Reprodução/Facebook

    Ao final da caminhada, Marize falou aos seus apoiadores em comício. Ela também contou com as palavras do vice-governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas.

    Da Redação
     Do Nísia Digital
    Compartilhe
  • Policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), em conjunto com o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), realizou nesta quinta-feira (1), em Parnamirim, mais uma ação da Operação Motociclo que visa garantir uma maior fiscalização aos veículos de duas rodas.

    noticia_145861
    Foto: Divulgação

    A operação foi desencadeada no bairro Passagem de Areia, onde foram realizadas saturações e barreiras itinerantes. Ao todo foram confeccionados 23 autos de infração de trânsito e removidos 17 motocicletas e ciclomotores ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

    Da Redação
     Do Nísia Digital
    Compartilhe
  • POLÍTICA – Pessoas andam reclamando de perseguição após terem sido exoneradas da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta. Pergunto: isso novidade em nossa cidade? Infelizmente, sempre foi assim, independentemente de quem esteja a frente. Preferem colocar aqueles que o apoiam politicamente do que realizar seleção por critérios técnicos. Embora discorde dessa atitude, caso seja um funcionário realmente produtivo, desconheço o gestor que mantenha um comissionado – tido como cargo de confiança, numa situação de “traição política”. A politicagem é sempre cruel. Quem tá no meio, sabe.

    VIOLÊNCIA – Um conselheiro tutelar, que atua em São José de Mipibu, teve seu veículo tomado de assalto nesta semana, naquela cidade. O mesmo foi deixar uma documentação num local, quando o seu irmão – que ficou no carro – acabou sendo abordado por marginais armados, que efetuaram o roubo. A placar do veículo é a seguinte:

    carro roubado em mipibu 01 09 2016

    EVENTO – Após participar da feira “Noivas RN 2016”, o pessoal da banda Forró Di Primera realiza uma feijoada regada de muita música ao vivo, na quadra de esportes da comunidade de Morrinhos, em Nísia Floresta. O DJ Léo, Canindé de Acordeon, Desmantelo do Forró e Manos Sales também se apresentam a partir das 11h deste domingo, 4 de setembro.

    ESPORTE – Nesta segunda-feira, 6 de setembro, a Escola Municipal Yayá Paiva vai dá início aos seus jogos internos. Segundo o professor Nenem, as modalidades na edição deste ano são: corrida de 3 e 2 quilômetros, handebol, vôlei, queimada e futsal. Cerca de 280 alunos, de ambos sexos e de várias faixas etárias, irão participar das atividades esportivas.

    CIDADANIA – O programa “Nísia – nas ondas da cidadania” abre espaço para os empresários que estão necessitando contratar funcionários na região de Nísia Floresta e São José de Mipibu. Os interessados podem entrar em contato via WhatsApp pelo número 98129-5414. O semanal vai ao ar nas sextas-feiras, das 12h10 às 13h10, pela rádio FM Executivo.

    Por Agripino Junior
     Do Nísia Digital
    Compartilhe
  • A candidata a prefeita de Nísia Floresta, Marize Leite (PC do B) programou uma passeata para essa sexta-feira (2). A ação tem início no Sítio Floresta com destino ao Alto Monte Hermínio, tendo início previsto para às 18h.

    Daniel Marinho, candidato pelo PSDB, vai caminhar com seus candidatos a vereador e lideranças pelo centro da cidade.

    A comunidade de Alcaçuz será o local que recebe hoje a caminhada de Rosangela Vasconcelos (PPS) e Eugênio Filho (PSD).

    Não chegou a nossa redação a agenda da candidata pelo PEN, Telma Muraro.

    Da Redação
     Do Nísia Digital
    Compartilhe
  • Tem início hoje (2 de setembro) o pagamento do funcionalismo do Rio Grande do Norte. Os vencimentos estão créditos por faixa salarial, sem distinção entre ativos, aposentados e pensionistas.

    Os primeiros a receber, pelo fato de terem recursos específicos, são os servidores da área da educação. Já os que recebem a cima de R$ 5 mil serão os últimos, recebendo apenas no dia 17.

    A seguir, confira a tabela completa:

    PagamentoAgosto

    A data de pagamento para os pensionista ainda não foi divulgado pelo governo.

    Da Redação
     Do Nísia Digital
    Compartilhe
  • Promotora de Justiça da Comarca de Nísia Floresta, Danielli Christine de Oliveira Gomes conversou com exclusividade com a NDTV e falou da preocupação do Ministério Público acerca de possíveis promoções políticas em relação à obra de recuperação da rodovia estadual RN-063, por parte de candidatos.

    Confira o vídeo logo abaixo:

    httpvh://www.youtube.com/watch?v=ZHvrK6S7lTg

    Da Redação
     Do Nísia Digital
    Compartilhe
  • O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Nísia Floresta 2016 segue, neste fim de semana, com partidas de sua fase inicial, mas não menos importante – pelo fato de cada ponto de um fator decisivo para buscar a classificação para a fase de mata.

    No sábado (3), o Cruzeiro – Campo de Santana – enfrenta o Palmeiras, enquanto o ABC – Pium – mede força diante a ATV. O ABC – Mazapas – contra o Real Santana e Alto Esporte x Barra são os jogos do domingo, 4.

    O blog Nísia Digital informa aos amantes do esporte amador que estará acompanhando em loco a seguinte partida:

    cobertura nd cruzeiro cs x palmeiras

    O Nisiaflorestense 2016 no ND tem o oferecimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Lojas Aldes e Shalk – São José de Mipibu.

    Da Redação
     Do Nísia Digital
    Compartilhe
  • Nesta quinta-feira (01), está sendo realizada na Delegacia de Polícia de São José do Mipibu o 4o. Mutirão Maria da Penha, que tem como meta ouvir vítimas, testemunhas e suspeitos de crimes perpetrados contra mulheres. O mutirão tem como meta ouvir aproximadamente 50 pessoas e agilizar a finalização de inquéritos policiais.

    “Dentro de 15 dias, esperamos enviar para a Justiça 40 inquéritos policiais. Parte dos inquéritos, 40%, é relativo a crimes cometidos durante este ano. Já os 60% são investigações de crimes ocorridos em outros anos. Este trabalho que nós fazemos no Mutirão é fundamental para chegarmos rapidamente a uma autoria definida de quem cometeu o crime contra a mulher e somar forças no combate a violência doméstica. Por sinal, estamos fazendo este trabalho de elucidação dos crimes, logo após o mês de comemoração pelos 10 anos da implementação da Lei Maria da Penha”, detalhou o delegado titular da DP de São José do Mipibu, Marcos Geriz.

    O 4o. Mutirão Maria da Penha contou com apoio da Coordenadoria da Defesa da Mulher e das Minorias (CODIMM) e de policiais civis que fazem parte da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN).

    Compartilhe