Uma edição recente do Diário Oficial da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN trouxe as nomeações da equipe de transição de mandato na Prefeitura Municipal de Nísia Floresta – que é composta de pessoas escolhidas pela atual prefeita, Camila Ferreira, e pelo prefeito eleito, Daniel Marinho.
Os indicados pelo atual governo foram: Maria do Carmo Maciel Ferreira – Secretária Municipal de Finanças; Cássia Maria Gurgel Marinho Fernandes – Secretária Municipal de Administração; Maria das Graças Galvão – Controladora Geral do Município; José Ramires da Silva Filho – Chefe de Gabinete; Rita de Cássia da Silva – Membro do Controle Interno; Marcos Ferreira Bezerra – Coordenador de Recursos Humanos.
Já os escolhidos novo governo foram: Ricardo Marinho Nogueira Fernandes; Gustavo da Silva Santos; Aluízio Henrique Dutra de Almeida; Sanderson Liênio da Silva Mafra; Selismá Soares da Silva Carvalho.
O candidato a prefeito da cidade de Goianinha nas eleições de outubro passado, Renato Lima Ribeiro foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (16 de novembro). A polícia ainda pode afirmar se houve um homicídio na ocasião.
Imagem: Cedida
A morte do agrônomo de 47 anos ainda é um mistério. Se sabe apenas que o mesmo tem uma marca de disparo de arma de fogo – o que inicialmente está sendo apontado como causa de sua morte. O corpo estava dentro de um veículo, numa fazenda que possuia.
O blog está apurando mais informações sobre o caso que chocou o município situado na Região Agreste do Rio Grande do Norte.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte – lotada no município de São José de Mipibu – registrou um crime de homicídio no final da noite desta terça-feira (15), na comunidade do Bairro Novo. Josimar Pinheiro foi morto por disparos de arma de fogo.
Foto: Reprodução/Blog Renan Silva
A Polícia Civil deve trabalhar no intuito de identificar o autor do crime, bem como o que teria motivado o assassinato.
Josimar – que residia no centro da cidade e trabalhava numa fábrica da Coca-Cola – deixa uma filha de 3 meses.
Da Redação / Do Nísia Digital
Com informações do blog Renan Silva
A equipe da Cáritas Arquidiocesana de Natal participou entre os dias 9 a 13 de novembro de 2016 do V Congresso Nacional da Cáritas Brasileira que comemorou, também, 60 anos de atuação no Brasil. O evento ocorreu no espaço do Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte em São Paulo.
Foto: Cedida
Do Rio Grande do Norte foi uma Caravana de 9 pessoas, representando Natal, Mossoró, Caicó, João Cãmara e Pureza. Kilza Gomes Gomes – diretora administrativa da Cáritas Arquidiocesana de Natal e presidente do Conselho Consultivo da Cáritas Regional 2 levou parte da gestão diretora de Cáritas, entre elas, a professora nisiaflorestense Rejane de Souza, que além de fazer parte da Cáritas Paroquial de Nísia Floresta, criada pelo Pe Ajosenildo Nunes, vice-presidente da Cáritas Arquidiocesana de Natal – integra a equipe diretora no setor da Secretaria da Arquidiocese.
Foto: Cedida
O Congresso contou com a participação de mais de 500 representantes de todas as regiões do Brasil, e de representantes das Caritas irmãs e de entidades parceiras de algumas partes do mundo, homens e mulheres; jovens e idosos; do campo e da cidade; das florestas e das águas que juntos vivenciaram, com a benção da Mãe Negra Aparecida, vieram concretizar um ano de celebrações dos 60 anos cujo tema se pautou na Pastoralidade e Transformação Social. Com a presença marcante de Bispos que atuam em defesa da vida, a semana foi de intenso debate e reflexões sobre projetos que acolham em qualquer lugar do mundo e do Brasil aqueles que vivem em situação de risco, vulnerabilidade social e exclusão social.
A professora Rejane levou para o Congresso a experiência de sucesso do projeto da Biblioteca Comunitária Dona Mariinha, que debateu no GT – Infância- adolescência e juventude, além de uma mostra de artesanato local para venda na feira “Saberes e Sabores” realizada no evento.
Foto: Cedida
A missão de Cáritas é Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda forma de vida e participando da construção solidária da sociedade.
A imagem de Nossa Senhora do Ó vai visitar as comunidades atendidas pela Paróquia de Nísia Floresta a partir da sexta -feira (18 de novembro) – quando haverá uma missa às 18h30, na igreja matriz. A atividade faz parte da preparação para a festa da padroeira 2016.
As visitas – que começam pela comunidade Golandi – vão seguir até o dia 8 de dezembro, quando a imagem retornará ao Centro e acontecerá a abertura dos festejos
A prefeita da cidade de Nísia Floresta – Camila Maciel Ferreira – assinou hoje (13) o decreto que estabelece ponto facultativo para esta segunda-feira (14 de novembro), nos órgãos públicos do município.
Na terça-feira, 15, acontece o feriado nacional da Proclamação da República, o que motivou o decreto municipal para a véspera.
O Campeonato Nisiaflorestense de Futebol Amador 2016 – promovido pela Prefeitura de Nísia Floresta – está se aproximando da reta final da primeira fase. Neste final de semana, a competição tem quatro partidas programadas.
A União dos Evangélicos de Nísia Floresta – UNENF realiza, neste sábado (12 de novembro), a 7ª edição do Dia do Evangélico, com o tema: “Buscar-me eis e me achareis”. O evento acontece em frente à Praça Coronel José de Araújo, no centro da cidade.
Imagem: Divulgação
O pregador principal da noite será o Pastor Carlos Pereira, vindo da Paraíba. Já o louvor ficará por conta de Chagas Sobrinho, Tony Barros e Banda Adoradores.
A organização afirma que o evento terá início às 19h.
A praia de Búzios vai receber pela primeira vez o cantor Dudu Nobre no próximo dia 26 de novembro, durante a 1ª Feijoada da Rose Atitude, que acontece na AFURN. O evento ainda conta com os shows de Forró Pé de Urtiga e o DJ Keuller Fox.
Imagem: Divulgação
Mais informações sobre ingressos individuais e mesas podem ser obtidas pelos fones: (84) 98860-4331 e 98152-3913.
Informe Publicitário
Esta postagem trata-se de um informe publicitário, sendo o seu conteúdo de responsabilidade do anunciante.
A edição deste ano da Feira do Conhecimento da Escola Municipal Paiva Yayá – a maior da rede pública de ensino da cidade de Nísia Floresta – aconteceu ontem (8) e hoje (9), contando com a participação de centenas de alunos. O evento é um dos principais do calendário anual da instituição.
Vários professores estiveram empenhados nos projetos QMK 2016 – ramificado nas salas Violence, Alquimia, Black e White, Rosa e Azul, Jr e Sensações; Templários; Ludicidade em jogos e brincadeiras, e ainda o Centro Anatômico. Eles – além de abordar matérias curriculares – trataram de diversos temas como igualdade social e racial, combate aos diversos tipos de violência, prevenção e tratamento de doenças, entre outros.
É notável que o número de projetos e salas ocupados tem caído com o passar das edições. Entretanto, não é possível falar o mesmo se tratanto de empenho de boa parte dos envolvidos. E diante de tudo isso, mesmo sem dados oficiais, a direção da EMYP estima que o fluxo de pessoas visitando as salas devem ter passado dos milhares nesses 2 dias de apresentações.
Além da limpeza nos locais de apresentação dos trabalhos, nesta quinta-feira (10) acontece o encerramento do QMK – projeto mais antigo da feira – com o já tradicional “pipocaço”.
Por mais um ano, o Nísia Digital esteve no evento e traz agora os principais registros fotográficos:
Todos os parlamentares que com compõem a Câmara Municipal de Nísia Floresta estiveram presentes na sessão ordinária desta terça-feira (8), presidida pelo vereador presidente, Marcelo Mesquita.
Após a leitura das atas das 2 últimas sessões, o vereador Jorge Januário (DEM) apresentou um requerimento solicitando a mudança da agência do Banco do Brasil do Conjunto Clóvis de Carvalho para o Centro da cidade.
Já o vereador Eugênio Gondim (PSD) solicitou da Secretaria Municipal de Transporte a instalação de placas de sinalização na Rua do Poço, localizada na praia de Pirangi do Sul.
A mesa diretora também apresentou uma proposta de alteração no orçamento voltado aos serviços da Casa Legislativa: um acréscimo de R$ 30 mil reais para a realização do concurso público da câmara.
Na Ordem do Dia, o vereador Daniel (PSDB) voltou a cobrar – da comissão presidida pelo parlamentar Eugênio – agilidade na apreciação do Projeto de Lei da Prefeitura de Nísia Floresta, que aborda alterações no Código Tributário Municipal. Líder do PSD, Eugênio voltou a afirmar que é um projeto complexo e que precisaria de auxílio de um especialista. Daniel retomou a palavra para dizer que a pauta está há cerca de 3 meses na Câmara Municipal.
Outra a se pronunciar na noite desta terça, 3, foi a vereadora Polyana Dias (PSDB), que convidou todos os parlamentares e os demais presentes para participar da 7ª edição do Dia do Evangélico – Nísia Floresta, que acontece neste sábado (12).
Informe Publicitário
Esta postagem trata-se de um informe publicitário, sendo o seu conteúdo de responsabilidade do anunciante.
A Paróquia de Nossa Senhora do Ó começou a venda as camisas da festa da padroeira 2016. Os fiéis podem adquiri-las na Secretaria Paroquia – no centro de Nísia Floresta e durante as missas na matriz e nas comunidades.
A seguir, confira como ficou a camisa alusiva à um dos eventos religiosos mais tradicionais da cidade:
Foto: Reprodução/Facebook
Neste ano uma unidade do item está sendo vendido pelo valor de R$ 30.
Um crime de homicídio foi registrado na noite desta terça-feira (8), nas proximidades no bairro Tancredo Neves, no município de São José de Mipibu. Até o momento, a vítima foi identificada apenas por Moisés.
De acordo com informações preliminares, o jovem se encontrava próximo à sua residência quando foi supreeneido e alvejado por cerca de 6 vezes, vindo a falecer minutos depois.
Ainda não se tem pistas do autor dos disparos e nem sobre as motivações da execução.
Devido a solicitação de alguns parlamentares, o presidente Marcelo Mesquita abriu votação e ficou decidido que a Câmara Municipal de Nísia Floresta vai antecipar a sessão ordinária desta semana para esta terça-feira (8 de novembro).
A reunião acontece no Palácio Almir da Silva Leite – próximo ao Fórum Eleitoral Municipal – e tem início às 19h.
O Governo do Rio Grande do Norte quer prorrogar a presença da Força Nacional no estado por mais 60 dias. É que o prazo vigente, também de dois meses, está prestes a expirar sem que a missão tenha sido cumprida. E não por culpa dos policiais. “Não foram concluídas as instalações dos sistemas de bloqueadores dos sinais de radiocomunição em unidades prisionais estaduais”, justifica o governador Robinson Faria no ofício.
Foto: Anderson Barbosa/G1-RN
O pedido de renovação foi assinado no dia 19 de outubro, mas só foi enviado a Brasília no último dia 4. O documento é destinado ao ministro da Justiça e Cidadania Alexandre Moraes.
“Outrossim, ressalte-se que até o final de outubro serão içadas e energizadas as torres da Penitenciária de Alcaçuz, o maior complexo penal do estado, o que será determinante para o início do bloqueio dos sinais de celulares nesta unidade prisional”, acrescentou o governador, ainda no documento.
Segundo o secretário estadual da Justiça e da Cidadania, Wallber Virgolino, até o dia 15 deste mês as torres de bloqueadores de celular de Alcaçuz estarão de pé e funcionando.