No início da tarde de hoje, policiais militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), quando realizam ponto de bloqueio na RN 063, em Nísia Floresta , durante a abordagem a um alternativo, localizaram uma bolsa com aparelhos celulares sem comprovação fiscal, possivelmente oriundo de roubos que ocorreram na cidade.
Os proprietários devem comparecer à delegacia de Nísia Floresta para reaver o material. Um suspeito foi encaminhado à Polícia Civil.
O CPRE agradece as informações da comunidade, que foram decisivas para o êxito da ação.
O Polícia Federal apreendeu 277 quilos de cocaína em um caminhão, e prendeu quatro homens na cidade de Monte Alegre, nesta sexta-feira (29 de junho). A apreensão foi a maior já feita pela PF no Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Federal, a ação foi originada do desdobramento de uma prisão realizada no último dia 5 de junho, pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). Na ocasião, um mossoroense, foragido do Sistema Prisional do Acre, foi preso junto com outras 9 pessoas.
Com o aprofundamento de dados passados pelo Bope, a PF conseguiu informações de que uma dupla de acreanos que estava em um hotel em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, articulava uma grande remessa de cocaína para a capital.
Os policiais, então, passaram a acompanhar os passos dos suspeitos, assim como os possíveis locais em que a droga seria entregue.
Foto: Divulgação
Nesta manhã, na estrada de Monte Alegre, já adentrando em um sítio, foi identificado um caminhão suspeito de ter sido adaptado para o transporte do entorpecente. O veículo foi abordado e levado para a sede da PF. Por lá, os policiais federais encontraram em um compartimento falso na boleia os quase 300 quilos de droga.
Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um deles, o responsável por levar a carreta para o sítio, estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, ou seja, cumpria pena em regime de prisão domiciliar. Já um dos donos da carga fazia uso de documentos falsos.
Na manhã desta quinta-feira (28 de junho), a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde e Educação, promoveu o 1º Fórum Municipal do Programa Saúde na Escola. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação.
Com o objetivo de planejar estratégias para tornar ainda mais eficaz a atuação do programa, o evento contou com a participação de dentistas e enfermeiros, diretores das escolas municipais e estaduais, além de autoridades do município.
O prazo para sacar o abono salarial do PIS/Pasep – ano base 2016 – termina nesta sexta-feira (29) em todo o país. Segundo o Ministério do Trabalho, no balanço mais recente, pelo menos 2,2 milhões de trabalhadores que têm direito ainda não retiraram o benefício. Esse número representa 10% do total. O estoque de recursos disponíveis para retirada está estimado em cerca de R$ 1,6 bilhão e o prazo não será prorrogado, informou o ministério.
Os empregados da iniciativa privada, vinculados ao Programa de Integração Social (PIS), sacam o dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal.
Para os funcionários públicos vinculados ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), a referência é o Banco do Brasil.
O pagamento do abono começou em 27 de julho de 2017. O valor que cada um tem a receber depende de quanto tempo ele trabalhou formalmente em 2016, na iniciativa privada ou no serviço público.
Quem trabalhou o ano todo recebe o valor cheio, que equivale a um salário mínimo (RS 954). Quem trabalhou apenas 30 dias terá o valor mínimo, que é R$ 80. “Se a pessoa trabalhou um mês, recebe um doze avos do valor, se trabalhou dois meses, dois doze avos, e assim sucessivamente”, explica o chefe da Divisão do Abono Salarial do Ministério do Trabalho, Márcio Ubiratan.
O Programa Universidade para Todos – ProUni – ofertada 174.289 vagas, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições de ensino superior em todo o país. No Rio Grande do Norte, serão ofertadas 1.086 vagas, sendo 771 integrais e 315 parciais. As inscrições deverão ser realizadas apenas pela página do ProUni na internet, a sexta-feira (29).
Para se candidatar, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, ter alcançado no mínimo 450 pontos de média e ter tido nota superior a zero na redação. Importante lembrar que as notas de outras edições do Enem não valem para pleitear uma bolsa.
Além disso, só podem participar estudantes brasileiros que não possuem curso superior e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada. Alunos que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada na condição de bolsista, ou que sejam deficientes físicos, ou professores da rede pública também podem solicitar bolsas.
Para ter direito a uma bolsa integral o candidato deve ter uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm uma renda familiar per capita de até três salários mínimos. Quem conseguir uma bolsa parcial, e não tiver condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade, pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis na página do ProUni na internet, a partir do dia 2 de julho para a primeira chamada e 16 de julho para a segunda.
A Prefeitura de Parnamirim publicou, na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do Município, o edital do Concurso Público para a Saúde, Assistência Social e Procuradoria do Município. Estão sendo oferecidas 1283 vagas, sendo 83 para pessoas com deficiência, nos níveis médio e superior.
As vagas de nível médio são para Agente Comunitário de Saúde; Agente de Combate as Endemias; Agente de Controle de Zoonoses; Agente Social; Artesão; Cuidador Social; Educador Social; Técnico de Farmácia; Técnico em Enfermagem; Técnico em Enfermagem ESF; Técnico em Laboratório; Técnico em Nutrição e Dietética; Técnico em Prótese Dentária; Técnico em Radiologia; Técnico em Saúde Bucal; Técnico em Saúde Bucal ESF;
Para nível superior as vagas são as seguintes: Administrador; Advogado; Arquiteto; Assistente Social; Auditor Hospitalar; Biólogo; Cirurgião Dentista; Cirurgião Dentista ESF; Cirurgião Dentista Buco Maxilar; Cirurgião Dentista Endodontista; Cirurgião Dentista Necessidades Especiais; Cirurgião Dentista Pediátrico; Cirurgião Dentista Periodontista; Cirurgião Dentista Protesista; Contador; Educador Físico; Enfermeiro; Enfermeiro; Estatístico; Farmacêutico; Farmacêutico Bioquímico; Fiscal de Vigilância; Sanitária – Sanitarista; Fisioterapeuta; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo;
O concurso será realizado pela Comperve e as inscrições estão previstas para o período de 16 de julho a 06 de agosto, no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br).
Na madrugada de hoje (27), criminosos tentaram explodir um caixa eletrônico da agência do Bradesco, no município de Monte Alegre. De acordo com a Polícia Militar, os homens quebraram vidros, atiraram contra o equipamento, montaram explosivos, mas não conseguiram êxito na ação.
Ainda de acordo com a PM, o grupo de criminosos, que contava com pelo menos 15 homens fortemente armados, disparou contra uma viatura da Guarda Municipal e contra o Pelotão da Polícia Militar da cidade, além de dispararem diversas para o alto, amedrontando a população.
Foto: Kleber Teixeira
Como já aconteceu em outras ações do tipo contra agências, diversos grampos foram deixados na estrada pelos bandidos e alguns veículos tiveram os pneus furados.
Policiais Militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE realizaram a prisão de um homem e apreensão de drogas no final da manhã desta terça-feira (26), no Conjunto Alto do Coqueiral, na cidade de Nísia Floresta.
Segundo o Capitão César, a ação foi realizada após denúncias anônimas dando conta da prática de tráfico de drogas na região. Os policiais realizaram a incursão na casa apontada e prendeu Diego Acioli da Silva, de 27 anos. No local os policiais encontraram maconha, cocaína, sacos plásticos para acondicionamento da droga, além de R$150,00 em espécie e material desmontado de motocicleta.
Preso em flagrante, Diego foi conduzido á delegacia e agora encontra-se a disposição da justiça.
A Paróquia de Nossa Senhora do Ó, que atende o município de Nísia Floresta, promove neste sábado (30 de junho), a partir das 19h, no largo da igreja matriz, a terceira edição do “Arraiá do Cumpadi Ajó”.
A animação musical da noite ficará por conta do Forró Of The Friends e Marinho Show.
Haverá quermesse com as comidas típicas do período junino.
O Ministério Público Federal (MPF) promove, a partir das 9h desta terça-feira (26), uma audiência pública sobre a ocupação da faixa litorânea das praias do município de Tibau do Sul. O evento, que será presidido pela Procuradora da República Clarisier Azevedo, está marcado para a Câmara de Vereadores, mas pode ser transferido para algum local próximo.
Serão debatidos temas como a forma de gestão da área a ser assumida pelo Município; a retirada das barracas de praia alojadas na área; a reocupação dos espaços já regularizados; e a manutenção de barracas em área de praia em função de decisões judiciais.
Estão sendo convidados a participar da audiência autoridades federais, estaduais e municipais diretamente envolvidas no tema, além de representantes da sociedade civil. As pessoas poderão se manifestar oralmente, observando as regras que serão definidas em função do número de interessados e do tempo disponível.
A Cosern informa aos moradores da praia de Pirangi do Sul, localizada na cidade de Nísia Floresta, que vai interromper temporariamente o fornecimento de energia elétrica em 5 ruas da comunidade, durante a tarde desta terça-feira (26 de junho).
O serviço de melhoria na rede elétrica será realizado das 14h às 17h nas seguintes ruas: Raios de Sol, Brilho da Lua, Copacabana, Das Orquídeas, Estela Reis e adjacências.
Caso os serviços sejam realizados antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio.
Homens do 3º Batalhão da Polícia Militar e do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE recuperaram uma motocicleta que havia sido roubada em Nísia Floresta. O veículo estava numa região de mata próximo ao Loteamento Cidade Alta.
A moto é uma Honda CG 150 de placa MYS-9736, de cor azul, que foi roubada na noite do sábado (23), no bairro da Mazapas.
O proprietário foi acionado e já se encontra com sua motocicleta.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, da cidade de Nísia Floresta, comunica à população que estão abertas, a partir de hoje (25 de junho), as inscrições para o Primeiro Processo de Escolha para membros Suplentes do Conselho Tutelar, para o biênio 2018/2019.
Os interessados em concorrer devem procurar a sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS até o dia 6 de julho, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h.
A seguir, confira os critérios estabelecidos para concorrer:
Ter idade superior a 21 (vinte e um anos) na data da inscrição da candidatura;
Residir e ter domicílio eleitoral e Cadastro Único no Município de Nísia Floresta/RN há mais dois ano;
Estar em dia com as obrigações eleitorais; Ter concluído, no mínimo, o ensino médio, até a data da inscrição da candidatura;
Apresentar certidões negativas da Justiça Estadual, inclusive do Juizado Especial Cível e Criminal, e da Justiça Federal, nas áreas cível e criminal;
Apresentar declaração de que tenha disponibilidade para exercer a função pública de Conselheiro Tutelar em caráter exclusive quando for assumir o cargo, permitida apenas a cumulação com o cargo de professor;
Não ser filiado a partido político, comprovando o fato mediante certidão da Justiça Eleitoral ou mediante requerimento de desfiliação protocolado junto ao presidente do partido político respectivo no âmbito do Município, acompanhado de comunicação dessa desfiliação à Justiça Eleitoral;
Realizar a prova de conhecimento especifico sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA);
Comprovação de experiência de, no mínimo, 6 meses, em atividades na área de defesa, promoção e atendimento dos direitos da criança e do adolescente mediante certidão de autoridade competente.
A redação do Nísia Digital ainda está apurando quantos assaltos ocorreram na noite deste sábado (23), na cidade de Nísia Floresta. Pelos menos 3 ocorrências de roubos de veículo foram confirmadas. Um deles chamou bastante atenção pelo seu desfecho satisfatório para a vítima.
Segundo informações, um conhecido contador da cidade foi abordado por bandidos quando estava no Conjunto Jessé Freire. Os mesmos anunciaram o assalto que teria como objetivo o veículo – um Ônix de cor branca. O proprietário acabou sendo levado pelos criminosos o que causou uma grande aflição para sua família.
Após momentos de grande apreensão e sofrimento – já que todos acreditavam se tratar de um sequestro, a notícia aguardada chegou: o contador estava bem. E o mais interessante: ele também se encontrava com o seu veículo, nas proximidades do bairro de Cajupiranga, em Parnamirim. Os criminosos o liberaram juntamente com o seu carro, deixaram uma quantia para o mesmo colocar gasolina para a voltar à sua residência e ainda o chip que estava em seu celular. Além do susto, o prejuízo acabou sendo de apenas R$ 100 dos R$ 150 que estavam com a vítima, além do celular que também foi levado.
Em tempos de extrema violência onde muitas pessoas perdem a vida em casos semelhantes – algumas vezes sem reagir, a família encarou o caso como um grande livramento.
Dois passageiros de um ônibus foram baleados depois que um deles reagiu a um assalto dentro do veículo, na noite desta sexta-feira (23 de junho), na cidade de Parnamirim. Uma das vítimas foi socorrida em estado grave ao hospital.
De acordo com a Polícia, o crime aconteceu na BR-101, em um ônibus que faz a linha entre São José de Mipibu e Natal. Dois homens pediram parada e entraram no veículo, anunciando o assalto logo em seguida. Depois a dupla começou a recolher os pertences dos passageiros. Durante o assalto, um homem que estava no ônibus decidiu reagir e esfaqueou pelas costas um dos criminosos. O comparsa dele viu e atirou contra o homem, o atingindo no rosto. Uma mulher que estava sentada em um banco próximo acabou sendo atingida por um disparo.
Os dois bandidos – que ainda não foram identificados – desceram do ônibus e escaparam por um matagal à beira da rodovia. As duas vítimas foram socorridas ao hospital. A mulher passou por cirurgia e não corre risco de morrer, já o homem foi internado em estado grave. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do mesmo.
A Polícia Rodoviária Federal informou que os casos de assalto na BR-101, principalmente a transportes coletivos, são frequentes. A ocorrência que vitimou os dois passageiros era a segunda da noite.