Desde 2007 comunicando com responsabilidade sobre Nísia Floresta e região.

  • O Casamento Comunitário é um dos destaques da programação do Justiça na Praça – programa idealizado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que será realizado na cidade de Nísia Floresta no próximo dia 25 de outubro. Ao todo, 70 casais poderão oficializar a união

    As inscrições para o casamento já foram abertas e vão se estender até o dia 10 de outubro. A triagem de documentos está sendo feita na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, no Conjunto Clóvis de Carvalho – próximo à agência dos Correios.

    Em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento vai disponibilizar diversos outros à população, como por exemplo: atendimento médico e jurídico, emissão de carteira de identidade, entre outros.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”espaçovip”]

    Compartilhe
  • Foto: Divulgação/Polícia Civil

    A Polícia Civil de Nísia Floresta realizou, na manhã desta terça-feira (25), a prisão de um homem identificado como José Leocádio da Silva. O mesmo foi condenado pela Justiça em 2015 pela prática de roubo.

    Segundo o Delegado Marcelo Aranha – que comandou a ação, José Leocádio estava escondido na região central do município e foi encontrado em virtude de informações repassadas através de denúncia anônima.

    Ainda de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, o homem praticou roubo na praia de Camurupim, no ano de 2013. Na oportunidade, o mesmo usou de violência para subtrair pertences de várias vítimas.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”ctag 2018″]

    Compartilhe
  • Foto: Divulgação/Polícia Civil

    A Polícia Civil da cidade de Nísia Floresta solicita a colaboração da população para encontrar um homem identificado como Jaspe Albino da Silva, acusado de tentar matar sua ex-companheira. O fato aconteceu há cerca de uma semana, na praia de Barra de Tabatinga.

    De acordo com Marcelo Aranha – Titular da DP de Nísia Floresta, Jaspe pode estar escondido no próprio litoral nisiaflorestense e segue fazendo ameaças à vítima, através de ligações e áudio enviados via Whats App. A Justiça já decretou a prisão temporária.

    Imagem mostra ferimento causado por golpe de estilete, na altura do pescoço da vítima. (Foto: Divulgação)

    Qualquer informação sobre o paradeiro do acusado deve ser repassada com urgência ao disque-denúncia local: 98118-7675 (fone/WhatsApp) ou ao disque-denúncia da Polícia Civil, pelo 181. O sigilo será mantido.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”whatsnd”]

    Compartilhe
  • Prefeito Daniel Marinho visitou a obra de infraestrutura turística. (Foto: Agripino Junior)

    A Prefeitura Municipal começou a execução da fase final do projeto de pavimentação e urbanização da orla da praia de Barra de Tabatinga, em Nísia Floresta. Nesta etapa, será construído um calçadão, bancos, área de convivência e estacionamento nas proximidades do acesso à Lagoa de Arituba.

    Através de um convênio com o Governo Federal, a obra em questão tem um investimento de mais de R$ 76 mil e tem o objetivo de proporcionar mais conforto aos moradores e turistas que visitam o local.

    O projeto já havia contemplado o município com pavimentação de ruas e urbanização de outros trechos da orla da referida praia.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”corte18k”]

    Compartilhe
  • Imagem: Divulgação/CPRE

    Dois homens foram presos, na noite deste domingo (23), por policiais militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do grupamento de trânsito sediado em Nísia Floresta. A dupla estava portando 400 gramas de maconha dentro de um veículo, na cidade de São José de Mipibu.

    De acordo com o CPRE, a ação se deu durante um patrulhamento em uma área de canavial, quando os policiais se depararam com um veículo de placa NOB 3072. Após uma inspeção feita no interior do carro, os policiais encontraram a droga.

    A dupla foi encaminhada à delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido. Ambos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”anuncie”]

    Compartilhe
  • Foto: Divulgação/PRF

    A Polícia Rodoviário Federal apreendeu 6,5kg de crack e prendeu um homem que estava dentro de um ônibus com a droga. A ação aconteceu em um trecho da BR-101 na cidade de Goianinha, na Grande Natal, na noite deste sábado (22).

    Segundo a PRF, a abordagem aconteceu em um ônibus que fazia a linha de Recife para Natal. Na bagagem de um dos passageiros, um homem de 22 anos de idade, os policiais encontraram a droga.

    No detalhamento da fiscalização, os policiais rodoviários constataram que a droga seria entregue em Natal e o suspeito, que é natural de Fortaleza, já tinha passagem na polícia pelo crime de furto qualificado. O homem e os entorpecentes foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul da capital.

    Do G1-RN

    [wp_bannerize group=”whatsnd”]

    Compartilhe
  • A quadra de esportes da comunidade de Campo de Santana recebeu, na noite da sexta-feira (21), a abertura oficial do Campeonato Nisiaflorestense de Futsal 2018. A primeira rodada também contou com jogos em Barra de Tabatinga, Morrinhos e no Ginásio Poliesportivo Agripino Marques de Carvalho – Centro.

    Confira os resultados da rodada inaugural do campeonato, promovido pela Prefeitura de Nísia Floresta:

    União (Campo de Santana) 3×2 Barcelona
    Búzios 2×11 Pirambúzios
    Cazeiros 5×6 Babilônia
    Meninos da Vila 4×8 Borussia
    Universidade Católica 2×7 Boca Junior
    Maria Dolores 4×4 Chapecoense
    Sevilha 3×7 As Margaridas
    São Paulo 4×2 Grêmio
    Timbó 0x10 Palmeirinha
    Inter 7×0 União (Morrinhos)

    Veja ainda fotos de União de Campo de Santana x Barcelona – partida que abriu oficialmente a competição:

    Veja mais clicando aqui…

    Compartilhe
  • Há anos atuando, de forma significativa na área do livro, literatura e bibliotecas, a professora Rejane de Souza encarou novo desafio ao se candidatar a uma vaga no Conselho Municipal do Livro da Leitura de Natal. O resultado saiu, nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município de Natal, a mesma ficou em terceiro lugar na lista dos titulares.

    A composição do Conselho ficou da seguinte forma:

    TITULARES

    1º José Ivam Pinheiro – 55 votos

    2º  Aluísio Azevedo Júnior – 54 votos

    3º  Rejane Souza – 47 votos

    4º Evanir de Oliveira Pinheiro (Eva Potiguar) – 43 votos.

    5 º Maria do Carmo da Silva Medeiros – 38 votos.

    SUPLÊNCIA

    6º – Damião Gomes da Silva – 37 votos.

    7 º Sandemberg Oliveira de Almeida – 30 votos

    8 º Gelson Luís Pereira Pessoa – 10 votos

    9 º Nilson Sousa de Oliveira – 6 votos

    Confira uma síntese de ações da professora na área da leitura e literatura.

    BASE DE PESQUISA: Atuou em várias bases de pesquisa na área de literatura na UFRN – Nesse campo, fez pesquisa sobre a obra de Camões – ensaio sobre a literatura do RN e permanecendo por mais tempo na pesquisa ligada ao Movimento e Estética Barroca, tendo inclusive artigos publicados nos livros Barroco – I e Barroco II – editados pela EDFURN. Organizado pelo professor-doutor Francisco Ivan.

    -Presidente da Comissão de Organização – elaboração e redação do Plano Estadual do Livro e Leitura do RN – PELLRN.

    -Idealizadora e coordenadora a I Feira Literária de Nísia Floresta/RN/ 2015

    – Foi membro da comissão julgadora do Concurso Literário Moacy Cirne na categoria Ensaio Literário – Fundação Cultural Capitania das Artes de Natal.

    – Projeto de Literatura classificado pelo edital do DLLB/MINC/2015

    Da Redação/ Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”pioxii18k”]

    Compartilhe
  • Foto: Divulgação/Arquidiocese de Natal

    Começa neste domingo (23) os festejos em homenagem aos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. A programação será realizada no Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. Neste domingo, às 7 horas, acontecerá uma pedalada, saindo da comunidade de Santo Antônio do Potengi para o Monumento.

    No período de 24 de setembro a 2 de outubro, diariamente, às 19 horas, haverá celebração de missa, no Monumento. No dia 3, feriado estadual, a programação será intensa. Logo cedinho, será realizada a “Caminhada da aurora”, com um grupo saindo às 4h, da Igreja Matriz de Macaíba, e outro saindo, às 5h, da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, ambas com destino ao Monumento dos Mártires. Na parte da manhã, serão celebradas quatro missas: às 7h, às 9h, às 10h e às 12 horas. A partir das 13h30, acontecerá show com cantores religiosos potiguares: Fátima Santos, Padre Assis Melo e Banda Alfa e Ômega, Pe. Antônio Nunes e Banda. Às 17 horas, será celebrada missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

    Neste mesmo período, também haverá festa dos padroeiros nas seguintes paróquias: Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré; Santo André de Soveral, em Emaús; Santo Ambrósio Francisco Ferro, no Planalto; e São Mateus Moreira, em Cidade Verde.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”espaçovip”]

    Compartilhe
  • O Instituto Metrópole Digital (IMD) lançou nesta semana mais um processo seletivo para os cursos técnicos em Tecnologia da Informação. O edital, disponível no site do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), contém 720 vagas com ingresso em 2019 para aulas semipresenciais. As inscrições terão início em 1º de outubro e vão permanecer abertas até o dia 29 desse mesmo mês.

    As vagas ofertadas serão distribuídas entre os polos de Natal, Mossoró, Caicó, Angicos e Pau dos Ferros. Podem participar do processo candidatos que estejam matriculados no Ensino Médio ou que ainda o estejam cursando, divididos nas faixas etárias estabelecidas no edital do processo seletivo.

    Do número total de vagas, 70% delas serão destinadas a alunos que tenham cursado o Ensino Fundamental inteiramente em escolas públicas. Dessa porcentagem, metade será reservada aos candidatos com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

    As inscrições devem ser realizadas unicamente via internet, dentro do prazo estabelecido no edital do processo. Para efetuá-las, o candidato deve acessar o endereço eletrônico da Comperve, preencher corretamente e enviar o formulário de inscrição; além de imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetivar pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00, até o dia 30 de outubro. As inscrições só serão efetivadas mediante confirmação, pela Comperve, do pagamento efetuado.

    A prova será realizada no dia 25 de novembro nas cinco cidades citadas no edital, tendo início às 8h. Os locais de realização dos testes serão publicados no site da Comperve a partir do dia 20 de novembro. A prova será objetiva, abordando cinco campos específicos do conhecimento: Criatividade e Inovação; Comunicação e Colaboração; Pesquisa e Gerenciamento de Informações; e Conceitos e Procedimentos em Tecnologia.

    O resultado do processo está previsto para ser divulgado no dia 11 de dezembro no site da Comperve. A data e o local do cadastramento dos aprovados serão informados no “Edital de Cadastramento, Matrícula e Remanejamento”, a ser publicado no mesmo dia de publicação do resultado.

    Da Tribuna do Norte

    [wp_bannerize group=”ctag 2018″]

    Compartilhe
  • A Comunidade Católica Shalom promove um Seminário de Vida no Espírito Santo para Jovens, denominado STH – Só Tenho Hoje. O evento vai acontecer no Instituto Pio XII, no centro de São José de Mipibu, entre os dias 19 e 21 de outubro.

    De acordo com a organização, o seminário é voltado aos jovens com idades entre 13 e 28 anos, que podem “vivenciar um final de semana diferente, de grandes descobertas e uma experiência única com o Amor de Deus”.

    As inscrições, que custam R$ 25, podem ser feitas clicando aqui.

    Maiores informações sobre o seminário podem ser obtidas pelo fone: (084) 98144-7985.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”corte18k”]

    Compartilhe
  • Foto: Reprodução/Facebook

    O CMEI Maria Palmira, localizado no Loteamento Cidade Alta, recebeu, nesta quarta-feira (19), o início da 2ª fase do projeto “Merenda com os Chefs: cultura saberes e sabores” – uma parceria da Prefeitura de Nísia Floresta com a Unifacex. Nessa etapa, os alunos de Gastronomia saem do laboratório e vem aplicar as técnicas gastronômicas na cozinha das escolas municipais.

    O primeiro dia de práticas contou com a participação dos merendeiros das escolas Aurora Costa, Maria Dolores, Terezinha Leite e do próprio CMEI Maria Palmeira. A atividade também teve participação de 10 alunos de Gastronomia e de nutricionistas do município.

    As receitas foram desenvolvidas com gêneros alimentícios que estão disponíveis na merenda. Assim, foram produzidos e servidos aos alunos: risoto de carne de soja, escondidinho de jerimum, escondidinho de batata e espaguete à bolonhesa.

    Prestigiaram o momento a Secretária Municipal de Educação Valéria Aquino, Irani Fernandes – Diretora do CMEI Maria Palmira, Kaliane Karla – Coordenadora do Curso de Gastronomia da Unifacex e do professor Murilo Vinícius.

    Veja algumas fotos do início da 2ª fase do projeto:


    Fotos: Cedidas

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”fmexecutivo”]

    Compartilhe
  • O Governo do Rio Grande do Norte informou que vai pagar nesta sexta-feira (21) o décimo-terceiro de 2017, que está atrasado, para os servidores que recebem entre R$ 4 mil e R$ 5 mil. Com isso, 85% dos servidores ativos e inativos terão recebido o pagamento.

    O Executivo Estadual também anunciou que tem a expectativa de concluir o pagamento do 13º do ano passado até o final de outubro, creditando o salário nas contas dos servidores que ganham acima de R$ 5 mil.

    No último dia 10 de julho, receberam antecipação de 40% do décimo terceiro de 2018 os servidores da Educação e dos órgãos da Administração Indireta com arrecadação própria.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”anuncie”]

    Compartilhe
  • A Escola Municipal Yayá Paiva – a maior da rede pública municipal de ensino de Nísia Floresta – realizou, na manhã desta quarta-feira (19), a cerimônia de abertura de mais uma edição dos jogos escolares da instituição. O momento contou com a participação de alunos, professores, gestores e toda a equipe escolar.

    O evento teve início com uma caminhada que saiu da escola com destino ao Ginásio Poliesportivo Agripino Marques de Carvalho, onde foi realizada as entradas das equipes, apresentações culturais e falas das autoridades presentes: Hallina Dantas – Vice-Prefeita, Valéria Aquino – Secretária Municipal de Educação – e Edvan de Pontes (Caristia) – Secretário Adjunto de Esporte e Lazer.

    A cerimônia contou ainda com apresentações artísticas e musicais e execução do Hino Nacional Brasileiro, interpretado por um aluna do 3º Ano do Ensino Médio. Outro momento marcante foi a inclusão dos alunos portadores de necessidade especiais, que acenderam a chama olímpica.

    Os jogos contam com competições das seguintes modalidades: futsal – masculino e feminino, tapembol (adaptação do handebol), atletismo e lutas adaptadas. As atividades acontecem pela manhã – das 7h às 11h15 – e a tarde – das 13h às 17h.

    A seguir, confira fotos da cobertura realizada pelo blog Nísia Digital:

    Clique aqui para ver mais…

    Compartilhe
  • Foto: Augusto César Gomes

    A corredora Carliene Nascimento conquistou mais um resultado expressivo para a cidade de Nísia Floresta. A atleta – que é acompanhada pela Silver’s Team – conquistou a 4ª colocação na prova de 5km da Meia Maratona do Sol, realizada neste final de semana, em Natal.

    A quinta edição do evento contou com a participação de mais de 7 mil corredores que disputaram as provas de 21, 10 e 5 quilômetros, no masculino e feminino

    A Meia Maratona do Sol é promovida pelo jornal Tribuna do Norte e pela HC Sports, além de contar com o patrocínio master da Caixa Econômica Federal.

    Da Redação / Nísia Digital

    [wp_bannerize group=”pioxii18k”]

    Compartilhe