Por Redação, do Nísia Digital. Com informações da InterTV Cabugi.
Durante este feriado um jovem de apenas 22 anos, que não teve seu nome revelado, morreu afogado na lagoa de Arituba, uma das mais visitadas por turistas na cidade de Nísia Floresta. A vítima estava com um grupo que veio de uma excursão da cidade de Santa Rita, na Paraíba. Ainda não se sabe exatamente como o rapaz se afogou, mas o Corpo de Bombeiro acredita que ele possa ter caído de um pedalinho.
A senhora Edileuza Vasconcelos, turista que estava na mesma excursão, só viu quando uma multidão se aglomerou no local, mas no momento o jovem já se encontrava sem vida.
Sandro Liberato, que é garçom de um dos quiosques instalados no local, afirma que esse tipo de acidente é causado pela imprudência, mas que deveria haver alguém para orientar e alertar os banhistas sobre os perigos que a lagoa oferece.
Em Arituba não há um posto de observação de bombeiros e/ou guarda-vidas. O local estava repleto de pessoas no momento do afogamento que aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), bem como acontece nos demais feriados e principalmente no verão.
Segundo o Tenente Lima Verde, a corporação não tem pessoal suficiente para atender todas as lagoas e praias do litoral do Rio Grande de Norte. Dessa forma, cabe as pessoas que frequentam esses locais, tomarem alguns cuidados para que o lazer não acabe em tragédia.
O Corpo de Bombeiro orienta os banhistas que devem ter atenção redobrada nesses locais e de preferência não adentrar neles quando estiverem alcoolizados. O cuidado com as crianças também tem que ser constante.
Publicidade
Deixe um comentário