Por Redação, do Nísia Digital. Com informações da Agência Brasil.
Um apagão afetou diversos estados brasileiros na madrugada de ontem (25), para hoje (26). No Nordeste, AL, BA, CE, MA, PE, PI, PB, RN, SE e ainda parte de PA, TO e DF foram afetados. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), um incêndio em um dos equipamentos nas subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA) teria sido a causa do desabastecimento que gerou inúmeros transtornos nas regiões afetadas.
Ainda segundo a ONS, a linha de transmissão onde ocorreu o problema é operada pela empresa Taese, que informou que o fato ocorreu por volta de meia-noite e demorou cerca de uma hora e meia para ser sanado. Entretanto, as distribuidoras de energia levaram mais tempo para reestabelecer a energia elétrica em seus estados.
Esse foi mais um problema de grande porte ocorrido no Nordeste em menos de 40 dias. O Governo Federal se pronunciou dizendo que irá estudar a causa dos apagões e tomar as devidas providências.
Rio Grande do Norte e Nísia Floresta
Na capital do Rio Grande do Norte, Natal, o apagão durou cerca de 3 horas. Um dos locais que sofreram mais com o problema foi o Aeroporto Internacional Augusto Severo, pois os geradores do local falharam por diversas oportunidades.
Em Nísia Floresta, a volta da energia elétrica demorou um pouco mais. Já eram quase 4h30 quando a cidade voltou a ficar “as claras”. Mesmo assim, a festa que aconteceu no centro, foi até o horário previsto, por causa do gerador do palco, mas as ruas em volta, estavam todas escuras.
Publicidade
Deixe um comentário