Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Eleição 01 – Neste domingo o povo Nísia Floresta elegeu sua nova gestora municipal. A jovem Camila Ferreira venceu Marize Leite e irá administrar a cidade por 4 anos. Foram 15.671 eleitores que compareceram às urnas espalhadas pelos “quatro cantos” da cidade. Camila é sobrinha do atual prefeito George Ney Ferreira. Seguirá por mais alguns anos a hegemonia na família Ferreira na política nisiaflorestense.

Violência – Mais um crime foi registrado na comunidade de Pium, em Nísia Floresta. Segundo informações ainda não confirmadas, a vítima seria um jovem com idade entre 14 e 15 anos. O assassinato poderia ter sido resultado de um acerto de contas por causa de drogas. O corpo do jovem, que ainda não foi identificado, estava próximo ao prédio onde funciona o “Projovem” da comunidade.

Religião – A Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, dará início a uma maratona de grandes acontecimentos na Igreja Católica do município. Primeiramente virá a semana missionária, em seguida a festa da padroeira 2012 e ainda parte do lançamento da Campanha da Fraternidade 2013, em fevereiro. Esta semana estaremos trazendo a programação completa da semana missionária que percorrerá diversas comunidades.

Eleição 02 – Marcelo Mesquita surpreendeu a todos e obteve 1.023 votos! Segundo informações vindas de Pium, ele teria perdido em seu reduto e buscado mais de 400 votos nas demais localidades. O segundo mais votado foi o conhecido professor Jorge Januário com mais de 700 votos. Além de Jorge, Eugênio Gondim, Polyana Dias, Zé Nilton e Leila Emiliano conseguiram permanecer na Câmara Municipal. O atuante vereador Fernando de Zé Ramires acabou ficando de fora. O popular para-atleta João Paulo Souza também ficou de fora.

Corrupção – A Justiça Eleitoral disse que a campanha eleitoral em Nísia Floresta foi tranquila. Entretanto, foi notória a quantidade de pessoas comprando e vendendo votos em diversas comunidades de Nísia Floresta. Infelizmente as pessoas tem medos de se expor, até com certa razão, pois muitas vezes, a corrupção tem início naqueles que reclamam dela. Imaginar uma campanha linda em Nísia Floresta, creio que é sonhar alto demais, mas eu continuo sonhando.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *