JORNADA DE CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO DE NÍSIA FLORESTA É UM SUCESSO!

Por Redação, do Nísia Digital.

O curso de Pós-graduação em Psicologia Educacional e Escolar, instalado no município pela iniciativa apaixonada da professora Rejane de Souza, há cerca de um ano e meio, hoje, 22 de setembro, data bem simbólica, pois é data que, oficialmente, inicia um período mais belo das estações a primavera, teve o seu momento máximo: a jornada científica que legitima o processo de conclusão do curso. Diante de muitos desafios, 28 educadores da rede de Ensino da região concluem, em grande estilo, o curso de Pós-graduação em Psicologia Educacional e Escolar das Faculdades Integradas de Patos-PB. Seguindo a linha de valorização da cultura da terra, o convite criado para o evento, em parceria com o ND, teve como epígrafe o pensamento de nossa escritora nisiaflorestense:

“Que as mulheres possam vencer as trevas que lhes obscurecem a inteligência e conhecer as doçuras infinitas da vida intelectual”. Essa reflexão está bem no contexto do que a professora Rejane se propôs com criação de Um Pólo de Pós-graduação em Nísia Floresta: o fomento do saber e trocas de experiências vividas pelos pós-graduandos durante o curso.

E a culminância foi a jornada científica realizada no Centro Pastoral Isabel Gondim durante este sábado (22). Uma verdadeira celebração ao conhecimento, tendo em vista que os pós-graduandos defenderam, em forma de banners, os artigos científicos, que foram orientados pelo professor Oberleide e a professora Rejane de Souza. Trata-se, ainda, de um momento marcante para a educação do município, sem dúvida, pois a qualificação desses profissionais tem como objetivo principal aperfeiçoar suas práticas educacionais, e, assim, garantir um ensino de qualidade aos alunos de Nísia Floresta.

Um evento ambientado pela foto artística da escritora Nísia Floresta, criada, especialmente, para ocasião pela nisiaflorestense Samira Sallyane, (presenteada a professora Rejane) e as rosas em tons e cores, em homenagem ao gênero feminino, pois somente a turma é composta somente de mulheres, criadas pelas pós-graduandas do Curso. Esse fato só demonstra o potencial criativo e cultural que a região detém.

Em visível demonstração de carinho e reconhecimento à sua luta em fomentar um ambiente de saber científico em Nísia Floresta, a professora Rejane recebeu das pós-graduandas as mais diversas manifestações de carinho e amizade, que se personificaram em discurso e presentes de rosas e de perfume.

“O maior presente que elas poderiam me dar foi este: o de ter conseguido superar tantos desafios e concluir esse curso de Especialização, que, com certeza, fará uma grande diferença na vida de cada uma delas. Chegar, até aqui, em um evento belo como esse valeu todo esforço despendido e sou grata, primeiramente, a Deus por ter tornado essa conquista possível, disse a professora Rejane de Souza, emocionada.

Confira os registros fotográficos do Nísia Digital, logo abaixo:

[nggallery id=87]

Publicidade

Compartilhe

4 respostas para “JORNADA DE CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO DE NÍSIA FLORESTA É UM SUCESSO!”

  1. Nilson

    Parabéns a todos os profissionais da educação que estão se qualificando e que o aprendizado nessas especializações seja revertido para melhoria da qualidade do ensino, contribuindo de maneira positiva na formação do caráter e intelectual dos educandos para torná-los cidadãos capacitados para escolherem o que é melhor para se e para coletividade. Sem Educação de qualidade, qualquer outra luta é em vão.

  2. Adriana Silva

    Parabéns as minhas colegas educadoras por mais um sonho realizado…Que Deus continue a iluminar à todas nessa missão tão árdua,porém tão gratificante que é EDUCAR.

  3. Pe. José Lenilson de Morais

    Parabéns a todas e felicitações a professora Rejane pela dedicação a causa da Educação,

  4. Rejane de Souza

    Muito grata a Pe Lenilson por suas palavras. O sonho é o de uma Nísia Floresta sempre melhor para todos. Apropriando-se do pensamento de Madre Teresa de Calcutá: “O que eu fiz é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.” E imagine um grupo fazendo mais gotas nessa insular região…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *