Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Turismo – O feriado prolongado de 7 de setembro levou muitos turistas as praias de Nísia Floresta. Pousadas, bares e restaurantes estiveram abarrotados de pessoas aproveitando os poucos dias de descanso. É fácil notar que o poder público pode explorar muito melhor todo esse nosso potencial, mas sem esquecer a questão ambiental, pois toda a explorar irresponsável, gera graves prejuízos à natureza. Desenvolvimento responsável é possível, basta querer fazer e planejar.
Política 01 – Neste final de semana um fato gerou grande polêmica na política nisiaflorestense. Trata-se de uma suposta agressão sofrida pelo candidato a vereador conhecido como Bical, que pertence a coligação oposicionista “a força do povo”, por parte do pai da candidata Camila Ferreira. O Nísia Digital estava com dificuldades técnicas no dia do ocorrido, mas informo que estamos apurando para dá uma informação mais precisa. Até porque o nosso papel não é acusar ninguém. Iremos mostrar a versão de ambos para que os leitores possam tirar suas conclusões.
Religião – A Paróquia de Nossa Senhora do Ó está recebendo mais uma vez, alguns membros da comunidade católica Servos de Maria do Coração de Jesus, que tem sua sede na Paraíba, mas tem casa de missão em Natal. Nesta oportunidade eles irão realizar visitas na comunidade de Morrinhos, que desde do último dia 5, está celebrando festa em honra de sua padroeira, Nossa Senhora das Dores.
Política 02 – O clima também esquentou na sessão desta segunda-feira (11), da Câmara Municipal de Nísia Floresta. Ao tomar conhecimento de um documento vindo da Prefeitura Municipal, dando conta da criação de uma secretaria voltada para o meio ambiente, o vereador Fernando de Zé Ramires chamou a atenção dos colegas, dizendo que a tal secretaria já existe oficialmente, mas não funciona de fato, tendo documentos que comprovavam sua versão. Fernando também citou a secretaria de desenvolvimento rural e pesca, que não vem tomando nenhum tipo de atitude em relação aos problemas que deveria ser do interesse da mesma como a grande queda da produção agrícola do município e o problema com os carcinicultores, que mesmo após alerta de nossa página, continua de mal a pior.
Cultura – Existem alguns projetos interessantes surgindo para a cultura nisiaflorestense. Não posso relevar nada ainda, mas posso adiantar que será de grande importância para todos os amantes da cultura local e estão sendo feitos por pessoas realmente comprometidas pela causa, sem qualquer tipo de interesse político implícito.
Política 03 – O advogado Fausto Severiano da Cunha Junior, que era candidato a vereador em Nísia Floresta pelo PMDB, comunicou a nossa redação sua desistência do pleito eleitoral. Segundo Fausto o motivo de seu afastamento foi um problema de saúde, que o forçou a passar por um procedimento cirúrgico, prejudicando assim seu trabalho na campanha eleitoral.
Publicidade
Deixe um comentário