Foto: Divulgação |
Após constatar aumento no preço dos ovos de páscoa em pesquisa realizada no fim de março, o Procon estadual fez novo estudo dia 7 de abril e constatou que o produto ainda está mais caro comparado a 2010. A segunda pesquisa de ovos de chocolate para a Páscoa foi divulgada na última segunda-feira (12), constatando aumento médio de 5,08% para os ovos e de 0,55% para as caixas de bombons em relação ao mesmo período de 2010. Na primeira semana de abril, os ovos de chocolate tiveram seus preços reduzidos em 1,5% (média) e os bombons caíram 0,07%, em comparação à semana anterior.
A pesquisa foi realizada nos dias 06 e 07 de abril de 2011 junto a vinte estabelecimentos comerciais – supermercados, hipermercados, lojas de departamento e lojas especializadas – com o objetivo de orientar os consumidores em suas compras neste período, e também, para verificar possíveis diferenças de preços entre os estabelecimentos.
Comparando os preços de quarenta e cinco (45) produtos que estavam disponíveis nas duas pesquisas de 2011, constata-se que trinta e cinco (35) sofreram redução de preço e dez (10) subiram.
Estabelecimentos com maior variedade de produtos:
*Hiper Bompreço – Ponta Negra (dispunha de 96% dos itens pesquisados)
* Nordestão – Cidade Jardim (92%)
* Nordestão – Salgado Filho (90%)
* Americanas – Centro (88%)
* Americanas – Midway Mall (88%)
* Extra – Midway Mall (87%)
Estabelecimentos com maior número de itens com preços mais baixos:
* Hiper Bompreço – Lagoa Nova
* Hiper Bompreço – Ponta Negra
* Nordestão – Salgado Filho
* Nordestão – Cidade Jardim
* Nordestão – Zona Norte
Por Redação, do Diário de Natal
Deixe um comentário