Por Agripino Junior, Nísia Digital.
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias de Nísia Floresta realizaram na manhã desta sexta-feira (31), um ato público no Centro da cidade e também deram início a paralisação. Os agentes reivindicam um plano de cargo e salário, bem como um estatuto próprio. Eles percorreram algumas ruas do Centro e pararam próximo a Secretaria Municipal de Saúde. Vejam algumas fotos do ato público logo abaixo:
Confira também um comunicado do Sindicato dos Agentes de Saúde de Nísia Floresta, onde os profissionais da categoria dão mais detalhes sobre o movimento:
Os servidores de Nísia Floresta precisam de um plano de cargos e do estatuto dos servidores.
Esse Ato público tem a finalidade de alertar a população, os gestores atuais e os futuros gestores de Nísia Floresta, sobre a premente necessidade de nós Agentes de Saúde e demais servidores termos um Plano de Cargos e Salários e um Estatuto dos Servidores.
No Estatuto estarão definidos as regras administrativas, os direitos e os deveres de todos os servidores. Já o plano de cargos, irá prevê os reajustes salariais anuais sem a necessidade de greves por reajuste, o que quando acontece prejudica todo mundo.
Não queremos muito, queremos ver o Art. 81 da Lei Orgânica do nosso Município e o Artigo 28 da nossa Constituição Estadual cumprido, pois de acordo com ele, compete às Prefeituras a criação de seus regimes jurídicos e do plano de carreiras para os seus servidores”.
O momento é oportuno para esse tipo de movimento, pois ele não visa atingir a gestão atual ou muito menos beneficiar a oposição. Na verdade este alerta serve para ambos os candidatos a prefeito de Nísia, pois independente de quem ganhe nas eleições dia 07 de outubro, nós continuaremos como servidores prestando serviço à população de Nísia.
Se nós trabalhadores não formos valorizados, vez ou outra os serviços públicos param por insatisfação. Quando isso acontece à população é a maior prejudicada, pois levamos saúde porta-a-porta, educamos vossos filhos, somos responsáveis pelas informações que garante o pagamento do Programa Bolsa Família, entre outros programas governamentais, que, sem os agentes de saúde, não existiriam. Por isso precisamos da ajuda da população, pois servidor valorizado trabalha com mais afinco e dedicação e quem mais ganha com isso é o povo da cidade.
Publicidade
Deixe um comentário