AMÉRICA SAI NA FRENTE, MAS CEDE EMPATE E BALANÇA NO G-4

Por Júlio Rocha, do Diário de Natal.

O América demonstrou um futebol ofensivo, mas não foi capaz de segurar o resultado e ficou no empate em 1 a 1 contra o Boa Esporte-MG na noite desta sexta-feira pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. O gol do alvirrubro foi marcado por Lúcio Curió, enquanto que Neilor empatou para o Boa. Com o resultado o América alcançou os 27 pontos mas caiu para a quarta posição e dependendo do restante da rodada pode deixar o G-4 neste sábado.

O próximo jogo do América será contra o Atlético-PR na terça-feira às 21h no estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o Boa vai encarar o Goiás no sábado no estádio Serra Dourada.

O JOGO

A partida começou truncada e com muita marcação no meio-campo. Aos 10 minutos Radamés arriscou de fora da área e o goleiro do América Dida espalmou. O alvirrubro respondeu aos 23, em jogada de Norberto que soltou a bomba e exigiu bela defesa de Zé Carlos.

Norberto quase abriu o placar aos 29, após receber passe de Lúcio e ficar de cara pro gol, mas chutou pra fora. O Boa também assustou aos 32 com Neilor que aproveitou sobra de bola e chutou com perigo. No último lance do primeiro tempo o América marcou. Após levantamento de Netinho, Lúcio desviou de cabeça e balançou as redes.

No segundo tempo o time mineiro partiu de vez para o ataque. Até que aos 15 minutos após saída errada de Dida, Neilor aproveitou e empatou o jogo para o Boa. O jogo seguiu aberto e Pingo quase fez o segundo do América, mas no lance seguinte o Boa assustou com Neilson que acertou a trave aos 25 minutos.

Os técnicos mexeram nas equipes e o jogo seguiu aberto. A última chance alvirrubra foi aos 38 minutos com Max dentro da área, mas o chute saiu fraco e o empate seguiu até o apito final.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *