Por Agripino Junior, do Nísia Digital. Com informações do TJRN.
O município de Nísia Floresta receberá mais uma ação do projeto “Elefante Verde”, na manhã desta quarta-feira (01). A informação foi confirmada pela presidente do núcleo de projetos socioambientais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a desembargadora Maria Zenedeira Bezerra. A atividade será realizada no ecoposto “Bonfim Guaraíras”, que fica próximo à lagoa do Bonfim, inaugurado no ano passado.
Inicialmente a ação estava prevista para acontecer no final de agosto, mas devido a visita do consultor do “Prêmio Innovare”, Reginaldo Gomes, que vem ao RN com o objetivo de conhecer melhor as ações que estão concorrendo à edição 2012, foi decidido pela antecipação da mesma.
Cerca de 100 alunos da escola estadual Instituto Vivaldo Pereira, do município de Currais Novos, onde foi realizado o primeiro concurso de arte, organizado pela Comissão Permanente de Gestão Ambiental do TJRN.
O projeto Elefante Verde tem como objetivo desenvolver projetos como o “plante uma floresta em Nísia Floresta”. Também realiza algumas ações como a implantação e acompanhamento de coletas seletivas nas unidades do Poder Judiciário, destinando o material reciclável para a Associação de ex-catadores; distribuição de canecas ecológicas para os magistrado e servidores do Poder Judiciário no RN; realização de palestras temáticas sobre sustentabilidade; entre outras.
Publicidade
Deixe um comentário