Hoje é mais um daqueles dias para se levantar depois de uma noite de ansiedade, tomar um café forte e começar a respirar o clima de uma grande partida decisiva. Mas para o torcedor do ABC, esse não é um jogo comum. Hoje, às 16h, pela primeira vez na história um clube de futebol do Rio Grande do Norte tem a chance de dar ao estado um título nacional e, com essa missão, Wellington, Tiago Garça, Leonardo, Suéliton, Basílio, Ricardo Oliveira, Pio, Jackson, Renatinho Potiguar, Cascata e Leandrão são os onze guerreiros que podem ser imortalizados na história do clube se conseguirem tal feito.
O time é o mesmo do primeiro jogo, assim como o objetivo: fazer o resultado. Em Uberlândia-MG, 1 a 0 em cima do Ituiutaba. Em Natal, em meio ao Frasqueirão lotado, os jogadores querem repetir a dose, mesmo que tenha que suar bastante a camisa. “Eu não queria de jeito nenhum ficar de fora desse jogo e nós vamos fazer de tudo para conseguir mais essa vitória”, disse o meia Cascata, confirmado no time ao lado de Leandrão após o coletivo da última quinta-feira (18). “Estou com fome de bola mesmo”, brincou.
Com Cascata na frente, João Paulo, que cumpriu suspensão no primeiro jogo da final, está de volta ao time, mas fica no banco por opção de Leandro Campos, que optou por não mexer no meio alvinegro. Sem nunca ter jogado uma final de Brasileiro, o jovem atacante abecedista também espera ter oportunidade de ajudar o time, mas enaltece a preferência do comandante. “Qualquer um de nós que entrar, o ABC vai estar muito bem representado e a gente tem que esperar e acreditar na opção do treinador”, disse. “Acredito que vai dar tudo certo e o ABC vai conseguir esse título inédito”, ressaltou João, um dos artilheiros do time na Série C.
Quem terá a missão de segurar o time de Minas Gerais também está confiante. O goleiro Welligton disse que espera poder contar com a Frasqueira e se disse tranqüilo e preparado para a grande decisão. “Eles vão vir para cima, mas nossa torcida está com a gente e vai entenderse a gente não conseguir fazer logo o resultado na primeira parte”, disse o arqueiro de 20 anos. “A gente tem certeza que a torcida mais uma vez vai fazer sua parte e esperamos ver esse Frasqueirão lotado de novo”, comentou.
Por Luan Xavier, do Diário de Natal
Deixe um comentário