Por Redação, da Tribuna do Norte.
Os amantes das lutas tem mais um encontro com o UFC hoje. Desta vez, os potiguares tem um motivo a mais para ficar em frente à TV. Quem estará no octógono será o norte-rio-grandense Renan Barão a partir das 19h45 enfrentando o americano Urijah Faber (26-5-0), desafio que vale o título interino do peso galo. Se sair vitorioso do Octógono, Barão trará para o Brasil o quarto título do UFC e o primeiro do Estado, já que Junior Cigano (pesado), Anderson Silva (médio) e José Aldo (pena) também são campeões.
“Faber tem pontos fortes, mas todos que estão no UFC também têm. Minha equipe estudou muito bem o jogo dele, mas admito que o meu foco foi aprimorar as minhas habilidades, evoluir no que deveria melhorar. Isso me faz sentir mais completo para o combate”, avisa Barão.
“Quero que a galera saiba que estou aqui para representar o nosso país e todos os amantes do esporte no Brasil. Me esforcei ao máximo nos treinos e vou dar o meu melhor na luta. Se Deus quiser, vou voltar para casa com esse cinturão na bagagem!”, completa Renan.
Além da luta entre o brasileiro e Faber, que é ex-campeão do WEC, outros desafios do card prometem. Na segunda luta principal, o cubano Hector Lombard (31-2-1, 1NC) encara o americano Tim Boetsch (15-4-0). Apesar de ser estreante em UFCs, Lombard, que não perde há 25 lutas, é apontado como possível desafiante de Anderson Silva pelo título de médios, caso saia vitorioso neste sábado. O triunfo vale muito para o atleta, que já nocauteou 17 vezes e finalizou outras sete na carreira. O evento, que acontece no Canadá, terá 11 lutas.
Publicidade
Deixe um comentário