CLUBE DE LEITURA DO MULHERIO NÍSIA FLORESTA TRAZ “TUDO É RIO” DE CARLA MADEIRA

Imagem: Divulgação

Nesse final de mês que simboliza o Agosto Lilás, o Mulherio das Letras Nísia Floresta realiza a roda de conversa através do Clube de Leitura Elas por Elas sobre um “livro-viral” que traz um triângulo amoroso formado por uma prostituta e um casal: TUDO É RIO, de Carla Madeira.

PERFIL DA AUTORA

Formada em Jornalismo e Publicidade, Carla Madeira nasceu no ano de 1964 em Belo Horizonte, onde ainda reside. A escritora trabalhou como professora de redação publicitária na Universidade Federal de Minas Gerais e é diretora de criação da agência de comunicação Lápis Raro, localizada na capital mineira.

QUAL É O SEU GATILHO PARA ESCREVER:

Gosto da qualidade do envolvimento de estar escrevendo. Não sou a pessoa que quer escrever sobre determinado assunto, quer pautar, não parto desse propósito. Parto de um pequeno acontecimento. Em “Tudo é rio”, tenho ali a prostituta e o cara que se recusa a se deitar com ela. Parto de um acontecimento quase banal e a minha curiosidade e imaginação vão me levando. Esse fio vai puxando a história, aí entram as camadas de inconsciente, inserção social, elas vão trazendo questões que acabam virando a grande estrutura do livro. Por exemplo, no “Tudo é rio”, a questão do perdão é muito forte e a partir daquilo ali vão entrando outras questões. Sempre é um acontecimento que me pauta, não é uma temática ou um acerto de contas ou um desejo de pautar alguma questão social.”, relata a escritora.

Os seus livros têm ganhado o coração dos leitores pela forma perspicaz, criativa e demasiado humana com que narra seus universos fabulados.

SERVIÇO:

EVENTO: ENCONTRO DO CLUBE DE LEITURA ELAS POR ELAS – MULHERIO NÍSIA FLORESTA
OBRA: TUDO É RIO, DE CARLA MADEIRA.
LOCAL: LIVRARIA NOBEL DO PRAIA SHOPPING
DATA/HORÁRIO: 31/08 (SÁBADO), às 15h.

Da Redação / Nísia Digital

Compartilhe