Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
A Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu, realizou nos dias 19 a 21 de junho o curso sobre Escatologia. O curso foi ministrado pelo Mestre em Teologia Dogmática e Vigário Paroquial de S. José de Mipibu/RN, Padre José Lenilson de Morais. A temática girou entorno de Céu, inferno, purgatório, juízo final e particular, ressurreição, parusia e esperança na salvação. O Nísia Digital marcou presença no último dia do curso.
O padre Lenilson de apropriou tanto de recursos modernos quanto tradicionais para realizar doutrina católica. O Pe. Lenilson fez, com propriedade, ampla abordagem das temáticas propostas no curso, buscando sempre esclarecer, de forma clara e objetiva, as dúvidas dos ouvintes.
Houve bastante interação entre o padre e os participantes. Pelo que se pode perceber, os assuntos expostos eram desconhecidos pela maioria. Havia um conhecimento muito superficial dos conceitos abordados. “Muitas pessoas ainda tratam de inferno e purgatório de uma forma muito fantasiosa. É preciso que a Igreja esclareça esses e muitos outros pontos”, comentou o padre.
Durante a última aula, nosso amigo padre Lenilson fez referência à página do Nísia Digital como um instrumento de comunicação atualizado e responsável mediante os conteúdos postados. O padre destacou o papel dos grandes portais católicos, enfatizando a importância dele na evangelização: “Os meios de comunicação, se bem utilizados, podem ser muito úteis para semear a Palavra de Deus, que é a verdade a todos os seres humanos”.
O pároco de São José de Mipibu, Padre Matias Soares, ressaltou que é de fundamental importância que os fiéis leigos estejam em constante formação: “Atividades como essas que nós realizamos durante esses três dias são essenciais para a continuidade dos projetos da Igreja. É preciso que nós estejamos em constante formação”.
Ao final do curso, todos ficaram bastante satisfeitos com os conhecimentos adquiridos durante as aulas. O sentimento é de que outras formações sejam oferecidas para ampliar mais o conhecimento da comunidade.
Publicidade
Deixe um comentário