Cerca de 5 mil agentes da Polícia Militar devem reforçar a segurança nas Eleições 2022 no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo Subcomandante geral da Polícia Militar no RN, Coronel Zacarias Mendonça. Segundo ele, o planejamento tático já foi definido.
O Comando-Geral da PM também informou que realizou reuniões internas semanais com os policiais e com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), para que todas as informações que cheguem sejam repassadas e alinhadas com os militares.
“A expectativa é muito boa para o pleito deste ano. Iremos reforçar os locais onde poderemos ter dificuldade, segundo o levantamento de inteligência, visando garantir a ordem e segurança em todo o RN”, afirmou o Coronel Mendonça.
Além da Polícia Militar, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) vai disponibilizar todo o aparato disponível da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) para integrar as ações de segurança no dia das eleições.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), o desembargador Cornélio Alves, também conversou com o NOVO e reforçou a confiança nos órgãos de Segurança do Estado com a aproximação do período eleitoral e o acirramento político deste ano.
“Em que pese o acirramento político, é importante ressaltar que ele tem se restringido ao campo do debate político. Temos a expectativa que se mantenha assim até o dia do pleito com total paz e tranquilidade de todos os envolvidos, graças ao aparato que está sendo montado visando à garantia da segurança não apenas das urnas eletrônicas e dos locais de votação, mas também dos eleitores e demais membros participantes do processo eleitoral”, ressaltou o desembargador.
O primeiro turno das Eleições 2022 acontece no dia 2 de outubro. Caso haja segundo turno, ele será realizado no dia 30 do mesmo mês.
Deixe um comentário