A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN) investiga pichações em escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte com ameaças de massacre. Para tratar sobre o tema, a Secretaria reuniu, nesta quarta-feira (18), representantes de escolas e da polícia, na sede da pasta, em Lagoa Nova.
O titular da Sesed, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, disse que o objetivo é traçar estratégias para investigar as ocorrências e evitar que as ameaças permaneçam, além de impedir possíveis situações que levam à concretização delas. A reunião acontece a portas fechadas, sem o acompanhamento da imprensa. As possíveis estratégias não serão divulgadas por questões de segurança.
A Polícia Militar tomou ciência de pichações com ameaças em uma grande escola católica em Nova Parnamirm. Porém, as ocorrências vêm sendo relatadas desde abril em outras unidades escolares do Estado.
A escola confirmou que houve pichações com ameaças no banheiro da unidade, localizada na avenida Ayrton Senna, mas ressaltou que trata-se de informação falsa e que há relatos semelhantes em diversas outras escolas do país. Ainda assim, a escola reforçou a segurança no entorno da instituição com a Ronda Escolar da PM.
Da Tribuna do Norte
Deixe um comentário