Duas pacientes agrediram uma médica na Unidade Básica de Saúde de Rosa dos Ventos, no município de Parnamirim, na manhã da terça-feira (17/5). Em nota, a Prefeitura Municipal confirmou o caso e esclareceu que a “duas mulheres já chegaram à unidade exaltadas, querendo atendimento de imediato” e, dessa forma, “agrediram fisicamente a médica da unidade”.
Por conta da confusão e da agressão, a Guarda Municipal do Município foi acionada e se dirigiu até a UBS. Os agentes chegaram durante a confusão e conduziram as duas mulheres para a 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim (1ª DP). As duas foram autuadas por lesão corporal, segundo explicou em nota a prefeitura.
CONFUSÃO NA UPA DE NOVA ESPERANÇA
O município de Parnamirim também registrou outra confusão envolvendo pacientes na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), do bairro Nova Esperança.
Nessa caso, a gestão municipal disse que o tumulto começou quando pediram que uma acompanhante de um paciente, que já havia sido atendido e medicado, cedesse o lugar para outro paciente. “Nesse momento, a acompanhante se exaltou e ameaçou verbalmente alguns dos presentes”, informou a nota.
O paciente, marido da acompanhante envolvida, também teria se irritado com a situação e ameaçou funcionários da unidade, de acordo com o diretor da UPA, Henrique Costa.
De acordo com a gestão, o incidente foi contornado pela Guarda Municipal, que conduziu os responsáveis pela confusão também para a 1ª DP da cidade, por desacato e ameaça.
Do g1RN
Deixe um comentário