Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Na manhã desta quinta-feira (14), foi realizado o II Fórum Comunitário Selo UNICEF 2009/2012. O evento teve como objetivo apresentar os projetos e as ações que o município de Nísia Floresta tem feito para ser agraciado com o selo. Diversas instituições públicas, religiosas e não governamentais estiveram presentes para apoiar os articuladores desse processo, que terminará no final deste ano.
Logo na entrada da Escola Municipal Yayá Paiva, onde foi realizado o fórum, estavam expostas esculturas, maquetes e cartazes feitos por alunos e artistas do município. Crianças e jovens do Projovem deram início ao evento com uma bela apresentação musical com violinos.
Quem abriu os trabalhos foi o professor e diretor, Alexandre Reinaldo, que explicou o que é o Selo UNICEF e quais benefícios ele poderá trazer ao município de Nísia Floresta. Ele também apresentou a equipe que está à frente desse trabalho.
A mediadora da UNICEF comentou como se dá o processo e quais as atividades que seriam realizadas durante o evento. Em seguida, representantes de secretarias e professores fizeram suas apresentações, que eram compostas das problemáticas apresentadas e as soluções propostas.
Após cada apresentação, um grupo de pessoas representando diversos setores da sociedade, avaliavam as soluções apresentadas para os problemas que a cidade ainda possui.
Apesar de algumas falhas na organização do Fórum, sua realização foi de grande importância para o objetivo da equipe. Após a reunião, a mediadora também fez visitas há alguns prédios que abrigam algumas das instituições que estão ligadas a ações desenvolvidas com crianças e adolescentes.
O resultado com a lista de municípios aprovados e que ganharão o selo, sairá no final deste ano de 2012.
Publicidade
Deixe um comentário