II FÓRUM COMUNITÁRIO EM PROL DO SELO UNICEF AO MUNICÍPIO DE NÍSIA FLORESTA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Na manhã desta quinta-feira (14), foi realizado o II Fórum Comunitário Selo UNICEF 2009/2012. O evento teve como objetivo apresentar os projetos e as ações que o município de Nísia Floresta tem feito para ser agraciado com o selo. Diversas instituições públicas, religiosas e não governamentais estiveram presentes para apoiar os articuladores desse processo, que terminará no final deste ano.

Logo na entrada da Escola Municipal Yayá Paiva, onde foi realizado o fórum, estavam expostas esculturas, maquetes e cartazes feitos por alunos e artistas do município. Crianças e jovens do Projovem deram início ao evento com uma bela apresentação musical com violinos.

Quem abriu os trabalhos foi o professor e diretor, Alexandre Reinaldo, que explicou o que é o Selo UNICEF e quais benefícios ele poderá trazer ao município de Nísia Floresta. Ele também apresentou a equipe que está à frente desse trabalho.

A mediadora da UNICEF comentou como se dá o processo e quais as atividades que seriam realizadas durante o evento. Em seguida, representantes de secretarias e professores fizeram suas apresentações, que eram compostas das problemáticas apresentadas e as soluções propostas.

Após cada apresentação, um grupo de pessoas representando diversos setores da sociedade, avaliavam as soluções apresentadas para os problemas que a cidade ainda possui.

Apesar de algumas falhas na organização do Fórum, sua realização foi de grande importância para o objetivo da equipe. Após a reunião, a mediadora também fez visitas há alguns prédios que abrigam algumas das instituições que estão ligadas a ações desenvolvidas com crianças e adolescentes.

O resultado com a lista de municípios aprovados e que ganharão o selo, sairá no final deste ano de 2012.

Publicidade

Compartilhe

5 respostas para “II FÓRUM COMUNITÁRIO EM PROL DO SELO UNICEF AO MUNICÍPIO DE NÍSIA FLORESTA”

  1. hugo box

    cadê o mérito pra ganhar este selo???????????????

  2. Rosa S. Ferreira

    Cadê o esforço do município? Os resultados apresentados realmente foram vergonhosos. Será que o município pensa que o selo não seja tão necessário? Bom, a impressão que deu foi essa. Deixou muito a desejar…

  3. Joaquim dos Santos Júnior

    Realmente, as apresentações e a organizção do evento ficou muuuuiiiiiiito a desejar. E devido a isso, sabe quando Nísia receberá o selo UNICEF? nuuuuunnnnca, nunquinha mesmo. Pessoas totalmente despreparadas para apresentar os assuntos e a coordenadora do evento totalmente sem condições de coordenar os trabalhos. Inclusive, a mediadora do UNICEF, falou no microfone que iria relatar para a UNICEF os problemas ali apresentados. Uma pena, pois Nísia não merece esse povo que está a frente de alguns eventos tão importantes para o Município.

  4. Rosa S. Ferreira

    E ainda tem gente que disse que o evento foi ”ótimo!!!”

  5. Eliete

    Fico muito triste por ver que poucos se envolvem nas ações do selo, falo com conhecimento de causa, pois fui voluntária desde de 2009. Encontramos caso de pessoas que queriam contribui com a causa, porém se quer recebia o material para trabalha. Cito como exemplo um cabeleireiro da cidade que sempre nos reclamava a doação de alguns utensílios para aquele momento. Faz-se necessário lembrar que o quesito primordial que poderia nos ajudar a ganhar esse selo é a maternidade de Nisia F. Infelizmente o senso praticamente não registra munícipes nascido ,nesta terra a muito tempo, salvo os caso em que as mães dão a luz em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *