PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ RECEBE ÚLTIMA ETAPA DO CURSO DE FORMAÇÃO DOS NOVOS POLICIAIS PENAIS DO RN

Foto: Divulgação/SEAP-RN

De caráter eliminatório, a etapa de tiro é a última do curso de formação dos novos policiais penais do Rio Grande do Norte e está acontecendo no estande de tiro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta.

Ao todo, 100 alunos estão concorrendo às vagas disponibilizadas através de um concurso público promovido pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP).

A disciplina está sendo ministrada por cinco instrutores e vai seguir até o dia 6 de abril. As turmas foram divididas em quatro grupos e todos os participantes serão habilitados para manuseio de pistola, fuzil, espingarda e carabina.

“Várias simulações são empregadas, de forma a aproximar o aluno o máximo possível da realidade que ele vivenciará no serviço policial penal. O aluno deverá alcançar escore mínimo de 60% de acertos para ser considerado apto”, explica o major Natanael Avelino – diretor da Escola Penitenciária (Espen).

Segundo a SEAP, esse é o primeiro curso da Polícia Penal que abrange conteúdos adequados à Matriz Curricular Nacional para a Educação em Serviços Penitenciários, do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), e o primeiro a ser realizado na nova sede da ESPEN, no “Papódramo”, no Centro Administrativo do Estado, em Natal.

A formação está focando o papel do policial penal enquanto agente público e de transformação social para uma gestão ética, eficiente, técnica e pautada na legalidade e na dignidade humana.

Da Redação / Nísia Digital – Com informações da SEAP-RN
Compartilhe