O Movimento Mulherio das Letras Nísia Floresta finaliza o ciclo de live de 2021 com poetas e escritoras em grande estilo literário. Na 10ª Edição do Mulherio em Pauta, o projeto vai contar com a presença de um dos nomes importantes da Literatura Portuguesa, a escritora e poeta Maria Teresa Horta, uma escritora com vasta obra sobre “as vozes e olhares do feminino”, o seu nome está associado ao “Grupo da Poesia de 61”.
Além disso, publicou uma obra de grande repercussão no País lusitano, “Novas Cartas Portuguesas” (1971). E diante de toda sua travessia literária, é considerada como um expoente do feminismo em Portugal. Em sua obra escorre uma vertente do erotismo, que é vista pelos críticos literários da escritora como um viés intolerável de apropriação de um discurso do prazer ou da fruição restrito ao sentimento de pertença da cultura masculina.
Isso é um somente um fragmento do imenso que essa live promete abordar sobre o universo de saberes literários e o engajamento social, cultural e político que permeiam a vida e obra da escritora lusitana. Imperdível, anote em sua agenda, a edição do Mulherio em Pauta acontece no dia 19 de novembro de 2021, às 14h, horário do Brasil – 17h, horário de Portugal pela página do Facebook: Mulherio das Letras Nísia Floresta.
Uma articulação feita pela professora e escritora de origem portuguesa Conceição Flores, que se encontra em sua cidade natal e é também amiga da Maria Teresa Horta. A mediação será feita por Conceição Flores, Ilane Ferreira e Rejane Souza.
A Curadoria do Mulherio em Pauta conta com os seguintes nomes:
Conceição Flores
Eliety Marry
Ilane Ferreira
Janaína Lima (responsável pela arte do card)
Josimey Costa
Nouraide Queiroz
Rizolete Fernandes
Rejane Souza
Da Redação / Nísia Digital